GRÊMIO
Martin Braithwaite está apto a estrear pelo Grêmio. O atacante dinamarquês está regularizado e disponível para atuar contra o Cuiabá, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor deverá preservar alguns titulares no duelo na Arena Pantanal, dividindo foco com as oitavas da Libertadores.
Embora o sistema da CBF esteja fora do ar, o jogador teve inscrição confirmada pela entidade no Boletim Informativo Diário (BID). O registro ocorreu ainda na sexta-feira passada, mas o atacante não foi relacionado para o duelo com o Athletico no gramado sintético da Ligga Arena.
Apesar disso, Braithwaite está com o elenco em Curitiba desde o fim de semana, pois o Grêmio teve dois compromissos seguidos na capital paranaense e permaneceu na cidade. O dinamarquês tem treinado normalmente com o elenco, em plenas condições físicas.
A delegação gremista permanece em Curitiba, pois na próxima semana a equipe recebe o Fluminense, no Couto Pereira, pela ida das oitavas da Libertadores. O clube decidiu dividir o elenco em dois, com parte no Paraná e outra metade que vai ao Mato Grosso para o jogo com o Cuiabá.
O técnico Renato deve poupar titulares para o confronto no Brasileirão. A questão será se preservação total, como na vitória sobre o Athletico, ou time misto. Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio tem quatro pontos a mais que o Cuiabá (21 a 17), penúltimo colocado neste momento.
O cenário abre caminho para a estreia de Braithwaite. Além de ter condições legais e físicas, o atacante não sofre com o desgaste da sequência de jogos da equipe. A última aparição do dinamarquês foi em 23 de junho, na partida que deu o acesso ao Espanyol à primeira divisão.
O centroavante chegou em boas condições físicas, conforme análise do Grêmio dos resultados dos testes realizados. Treina com o restante dos companheiros desde o dia 1º de agosto, quando o grupo retornou para atividades no CT Luiz Carvalho depois de um período fora de Porto Alegre.
Ainda nesta sexta-feira, o grupo completo do Grêmio treina pela manhã no CT do Paraná. Em seguida, parte da delegação segue para o Mato Grosso, enquanto outro time permanece em Curitiba para seguir rotina de treinamentos visando o duelo de terça com o Fluminense.
INTERNACIONAL
O Inter segue no mercado em busca de zagueiros. Após anunciar o uruguaio Agustín Rogel, a direção tenta a contratação de Samir, ex-Flamengo. O defensor tem conversas com os gaúchos para trocar o Tigres, do México, pelo Beira-Rio.
O jogador de 29 anos ainda não atuou nesta temporada pelo algoz colorado na Conmebol Libertadores de 2015. Samir defende o Tigres desde 2022.
O zagueiro foi revelado pelo Flamengo e acabou vendido ao Hellas Verona em 2015. Ainda defendeu Udinese e Watford na Europa antes de rumar ao México.
Atualmente, Roger conta com Vitão, Robert Renan, Mercado e Igor Gomes, enquanto aguarda a regularização de Rogel. Porém, os dois primeiros têm o futuro indefinido.
Vitão tem negociação em andamento com o Betis, que deve formalizar uma nova proposta ao Colorado. Robert Renan está emprestado pelo Zenit e desperta interesse de outros clubes europeus. Caso os russos recebem alguma proposta, o camisa 4 deve deixar o Beira-Rio.
Enquanto tenta encorpar as opções na zaga, o Inter acertou a contratação de Bruno Tabata. Os gaúchos adquiriram os direitos do meia, que pertencia ao Palmeiras e estava cedido ao Qatar SC. O clube ainda observa o mercado em busca de lateral-direito, volante e um ponta.