Os funcionários da Central de Atenção ao Cidadão, grupo encarregado da avaliação dos serviços públicos realizados pela Prefeitura Municipal reuniram-se na manhã de terça-feira (09) com o Prefeito em exercício Clademar Maraskin, o Dinho.
Na oportunidade foram apresentados relatórios de avaliações concluídas recentemente e informações sobre as pesquisas atualmente em curso. O Prefeito Dinho deu diretivas ao trabalho, sempre no sentido de estimular a participação da população, que deve se sentir segura em expressar sua opinião acerca dos serviços recebidos, pois as avaliações são sigilosas.
Segundo o Prefeito em exercício “é essencial que a Administração possa conhecer, e sempre estar atenta à percepção da população acerca da qualidade do atendimento, buscando melhorar a prestação dos serviços públicos”.
A Central de Atenção ao Cidadão é um grupo de trabalho especial, ligado ao Gabinete, e que vem realizando desde 2021 a avaliação dos serviços prestados pelo poder público local aos cidadãos e visitantes do município, tendo realizado mais de 10 mil entrevistas até o momento.
Reúnem-se neste Grupo Assessores de Gabinete, a Ouvidoria Geral do Município e os avaliadores responsáveis pelas entrevistas. O objetivo essencial do trabalho é ouvir a população sobre os principais aspectos das políticas e programas públicos e oferecer dados consolidados e anônimos para que os secretários e gestores possam aprimorar os serviços prestados.