Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Com 12 casos ativos de coronavírus, Vigilância em Saúde reforça importância da vacinação

O foco é imunizar com a segunda dose a população com mais de 18 anos, e a primeira dose para jovens e crianças de 12 a 18 anos

Com 12 casos ativos de coronavírus, Vigilância em Saúde reforça importância da vacinação
freepik
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (13) o novo boletim do coronavírus em Santa Helena. Segundo os dados, atualmente são 12 casos ativos e sete suspeitos no Município. 

“Os cuidados preventivos devem ser mantidos de forma constante pela população para evitarmos o aumento de casos. Além disso, a vacina de reforço também está disponível nas Unidades Básicas de Saúde”, destaca a responsável pela vigilância epidemiológica de Santa Helena, Rosângela Disarz. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, no horário normal de funcionamento. 

“O objetivo é realizar o segundo reforço na população  acima de 18 anos e o primeiro reforço na faixa etária de 12 a menores de 18 anos”, explica Rosângela. 

SINTOMAS

Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias, sendo que os principais sintomas são febre, tosse seca e dificuldade para respirar.

FONTE/CRÉDITOS: assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!