Saiu nesta terça-feira (12) um novo boletim epidemiológico da dengue, doença que continua se alastrando com o aumento de casos.
Em relação ao boletim anterior divulgado há uma semana, haviam 67 casos confirmados que agora, saltam para 102, 35 casos a mais.
Dos casos que estavam sendo analisados, 234 foram descartados, mas há o mesmo número, 234, notificados e aguardando resultado dos testes laboratoriais.
O município, através do setor de Vigilância Ambiental, Secretaria de Saúde, tem redobrado o trabalho nos últimos tempos, fazendo praticamente uma varredura em todos os quadrantes, tanto da cidade, como nos distritos, fiscalizando imóveis na busca de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Também estão sendo feitas campanhas de publicidade nos meios de comunicação local, trabalho intensificado desde o início do ano, pedindo a colaboração de cada um no sentido do cuidado com os próprios imóveis em relação a água parada, eliminando possíveis criadouros.
Através das mídias sociais, também estão sendo convocadas autoridades, lideranças associativistas e religiosas para incentivar mais ainda os cuidados que precisam ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, que pode matar.
As duas primeiras manifestações, que estão sendo postadas nas mídias sociais, são do padre Valdir Riboldi, que é vigário da Paróquia Santo Antônio de Santa Helena e também do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta.
Comentários: