Em parceria entre o Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena e o DEPPEN de Medianeira, foi realizado o projeto "Flor, Arte e Liberdade". Na segunda-feira (29), a equipe do DEPPEN entregou os artesanatos confeccionados pelos apenados da Cadeia Pública de Medianeira.
Os detentos produziram 500 flores amarelas, artesanatos alusivos à Campanha 18 de Maio - Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse material será distribuído posteriormente na execução do projeto "Monstros Existem, II Edição", também promovido pelo Conselho da Comunidade.
Uma das estratégias para reintegrar os apenados à sociedade é por meio de ações que estimulem a reflexão durante o cumprimento da pena. O projeto busca proporcionar qualificação aos participantes, preparando-os para buscar sustento próprio e de suas famílias de forma lícita após a liberdade. Este processo visa oferecer novas perspectivas de vida e favorecer um bom convívio em sociedade.
‘’Expressamos nossa gratidão por esta parceria que mantemos com a unidade de Medianeira, e em nome do gestor, agradecemos a toda equipe que contribui para a realização desses projetos’’ destaca a presidente do Conselho da Comunidade, Francielly Aleixo.
Comentários: