De tempos em tempos, surgem notícias de golpes sendo aplicados nos consumidores em nome da Copel. No caso mais recente, registrado na última semana, os golpistas fizeram contato com um consumidor e alegaram a existência de uma multa em aberto, decorrente de faturas pagas em atraso. Desconfiado, o empresário procurou o atendimento da concessionária de energia e constatou que a informação era falsa.
A Copel lembra que sua comunicação com o cliente se dá, em primeira instância, através da fatura de energia. Nela são apontados o consumo mensal, encargos, tributos e eventuais serviços que possam ter sido realizados na unidade consumidora, como por exemplo, corte e religa. “Se alguém oferecer serviços em nome da Copel e quiser cobrar por eles no ato da realização, o consumidor não deve pagar e pode entrar em contato com o 0800 51 00 116 para esclarecer dúvidas, explica o gerente de Serviços da região Centro-Sul, Gilberto Conti.
O aplicativo para celular da Copel também oferece acesso a consulta sobre a existência de débitos, o histórico de consumo e solicitação de serviços, entre outros. E tudo sem custo para o cliente. Da mesma forma, na agência virtual o consumidor pode verificar sua situação junto à Copel e solicitar serviços de forma gratuita (https://www.copel.com/hpcweb/).
Em caso de dúvidas em relação a qualquer eventual cobrança, a Copel orienta o consumidor a procurar esclarecimento junto ao atendimento telefônico (0800 51 00 116), no whatsapp Copel (41)3013-8973 ou no atendimento presencial.