Na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 6h30, o corpo de Marcos Galvão Adams, de 34 anos de idade, foi encontrado por pescadores, boiando nas águas do Lago de Itaipu, próximo da ponte sobre o rio São Francisco Falso, que liga a cidade de Santa Helena ao distrito de Sub-Sede.
Marcos estava desaparecido desde domingo à noite (15), quando sua bicicleta elétrica foi encontrada sobre a ponte e a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Santa Helena foram acionados.
Na ocasião, a família acionou a Polícia Militar após visitar a casa do homem e encontrar o local revirado e com manchas de sangue. A bicicleta da vítima foi encontrada na noite de domingo (15), sob a ponte entre Sub-Sede e Santa Helena. A Polícia Civil de Santa Helena segue as investigações para esclarecer os fatos relacionados aos acontecimentos.
Seu corpo foi recolhido por equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Científica. De primeiro momento, foi possível constatar quatro perfurações causadas por faca na cabeça e pescoço da vítima, sendo duas delas superficiais. Em entrevista, a 1ª tenente e responsável pela 3ª CIA da Polícia Militar de Santa Helena, Karina Kraulich, forneceu informações sobre os fatos.