INTERNACIONAL
O Inter anunciou oficialmente na noite desta terça-feira a renovação de contrato com o técnico Eduardo Coudet por mais uma temporada. O argentino de 49 anos chegou a um acordo com clube e assinou contrato até dezembro de 2024.
A manutenção do treinador era tratada como uma prioridade no Beira-Rio. As partes intensificaram os contatos no início da semana, após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, e chegaram a um denominador comum.
Sempre houve confiança por parte do clube gaúcho que Chacho permaneceria para dar sequência ao trabalho. A boa relação entre o treinador e o presidente foi um dos trunfos durante as tratativas.
O novo contrato de Coudet prevê uma valorização salarial. A comissão técnica segue formada pelo auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Contratado em julho para substituir Mano Menezes, Coudet conduziu o Inter às semifinais da Libertadores, quando acabou eliminado pelo campeão Fluminense. No Brasileirão, o time oscilou, chegou a flertar com o Z-4, mas terminou a competição em alta, com quatro vitórias seguidas.
Ao confirmar que estará no clube em 2024, Chacho terá como principal objetivo recolocar o Inter no caminho dos títulos. O primeiro desafio será o Gauchão. No decorrer da temporada, a prioridade será o Campeonato Brasileiro. O clube ainda terá Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Inter não era o único interessado em Coudet. O Racing também manifestou o desejo do retorno do profissional à Avellaneda. Chacho, porém, declinou o convite para continuar em Porto Alegre. Até o River Plate chegou a ser especulado na Argentina como possível destino do treinador na próxima temporada.
Coudet pelo Inter em 2023
- 29 jogos
- 12 vitórias
- 7 empates
- 10 derrotas
- 49,42% de aproveitamento
- 42 gols pró
- 36 gols sofridos
GRÊMIO
De férias na Venezuela, Yeferson Soteldo, do Santos, confirmou que está acertado com o Grêmio. Os dois clubes ajustam os últimos detalhes do empréstimo. O meia Pedro Lucas, que atuou no Ceará na última temporada, pode ser envolvido no negócio para jogar na Vila Belmiro em 2024.
O meia-atacante de 26 anos marcou presença no jogo das estrelas do beisebol no estádio Monumental, em Caracas. Em contato com a jornalista Maria Bastidas, o atleta garantiu que vestirá azul, preto e branco na próxima temporada.
– Sim, conversei com ele, mas não em uma entrevista. Foi algo casual e informal. Perguntei sobre o futuro, e ele me disse que jogará no Grêmio – disse a jornalista em contato com o ge.
O empréstimo de Soteldo ao Grêmio caminha para os capítulos finais antes de um anúncio. O Santos sinalizou interesse no meia Pedro Lucas como ressarcimento na negociação.
O jovem esteve emprestado ao Ceará na última temporada e vê com bons olhos a ida para o Peixe. O Tricolor não deve se opor à saída. O contrato do meia com o Grêmio é válido até o fim de 2024. A multa rescisória ficou na casa dos 50 milhões de euros (R$ 269,5 milhões).