Nos dias 21 e 22, a Associação Comercial Empresarial de Santa Helena (Acisa), em parceria com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae, promoveu um curso sobre pregão eletrônico. A iniciativa ofereceu conhecimentos fundamentais, não apenas sobre a legislação, mas também sobre as dinâmicas práticas do dia-a-dia, envolvendo o pregão eletrônico.
Os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar na compreensão das plataformas governamentais e não governamentais, muitos aproveitando para realizar o cadastro de suas empresas nos órgãos competentes.
A responsável pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, Maysa Pereira, enfatizou a importância do curso, destacando que foi extremamente benéfico para todos os envolvidos, especialmente diante da crescente relevância do pregão eletrônico em todo o país. No curso foi possível compreender melhor as mudanças nas compras governamentais e oferecer orientação específica sobre a legislação que rege os processos licitatórios.
A iniciativa recebeu feedback positivo dos participantes, que enxergaram o curso como uma maneira crucial de se manterem atualizados e competitivos no cenário em constante evolução das transações comerciais e contratações públicas, segundo Maysa Pereira.
Com a constante evolução das práticas de negócios, os eventos como esse demonstram o comprometimento das entidades locais em capacitar empreendedores e empresas, preparando-os para as demandas atuais e futuras do mercado.
Comentários: