O Dandiê é o grande campeão de 2024 do Regional de Futsal de São José das Palmeiras. Em um ginásio lotado, a equipe santa-helenense derrotou Céu Azul por 4x2 no sábado (01) e ficou com o caneco.
A partida, como era de se esperar, foi de grande dificuldade. O Céu Azul começou pressionando, com Pneu e Pica-Pau no time titular, jogadores que já atuaram profissionalmente, tentando abrir o placar.
Mas quem tirou o zero do placar foi o Dandiê. Rechinho antecipou o passe adversário, avançou e finalizou pra fazer 1x0. E logo veio o segundo. Rechinho roubou a bola, tabelou com Murilo Israel e fez o segundo dele pra aumentar a vantagem: 2x0.
Após isso, uma confusão envolvendo torcedores e comissão técnica começou e o jogo foi paralisado por alguns minutos, mas logo a partida foi reiniciada. E então o Céu Azul balançou as redes após cobrança de escanteio pra diminuir: 2x1. Fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Céu Azul mais uma vez instaurou uma pressão pra tentar marcar e ela quase deu resultado, não fosse a noite inspirada de Diego Gallas. O goleiro ficou cara a cara com dois atletas mas conseguiu defender e evitar o empate. No lance seguinte, Rechinho trocou a função de artilheiro para a de garçom e em tabela com Silas, o Dandiê ampliou: 3x1.
O Céu Azul então partiu para o goleiro-linha, precisando fazer ao menos dois pra empatar. Mas novamente quem marcou foi o time de Santa Helena. Maninho finalizou do meio da quadra em roubada de bola e fez 4x1 Dandiê. Mas o adversário não desistiu e em bela assistência de Pneu, diminuiu mais uma vez: 4x2.
O gol animou a equipe que continuou em cima e isso só aumentou quando Silas fez falta, recebeu o segundo amarelo e o vermelho, deixando o Dandiê com um a menos. O Céu Azul então se lançou ao ataque mas Diego Gallas, em um lance incrível, fez quatro defesas seguidas e fechou o gol.
A equipe santa-helenense segurou o placar e ao fim do cronômetro pôde soltar o grito de campeão. Em uma grande campanha, o Dandiê também teve Diego Gallas como goleiro menos vazado da competição e Rechinho como o grande destaque da final ao lado do arqueiro.
Na 3ª posição ficou outra equipe de Santa Helena, o Confiança, que venceu a disputa por W.O contra o Diamante Futsal.