Na noite desta quinta-feira (20), o Amador 2024 conheceu o campeão da categoria Master 50+. Palmeiras e São Clemente fizeram o jogo da volta no Alberto Alegretti e deu Verdão, que dominou as ações e contou com brilho de um ex-profissional.
Denilson, que não esteve na primeira partida da final, foi escalado como titular e fez total diferença. O meio-campista que acumula passagens por equipes profissionais, anotou três gols ainda na primeira etapa. Além dele, Jairzinho também deixou o seu, levando o Palmeiras para o intervalo com 4x0 no placar.
Como já havia vencido por 1x2 na ida, o agregado era de 6x1 para o time de Santa Helena Velha, praticamente confirmando o título antes do segundo tempo. Na volta, Sandro Barth marcou de pênalti e aumentou: 5x0.
O São Clemente ainda teve a chance de diminuir a goleada no fim, também de pênalti, mas Jairo parou em Osmar, que entrou no lugar de Dade durante a partida e defendeu a cobrança.
O Palmeiras se sagrou campeão do Master 50+ de forma invicta. Somando a primeira fase, foram 8 jogos com seis vitórias e dois empates. A equipe também teve o melhor ataque e a melhor defesa de toda a competição, além do artilheiro Catatau, com 11 gols.
Essa foi a primeira edição da categoria no Amador de Santa Helena.