Adam Mosseri podia estar só se referindo só ao Instagram quando disse que o futuro das redes sociais é o vídeo, mas o Reels agora está indo para a nave mãe. O Facebook anunciou nesta quinta-feira (19) que começou a testar o recurso dedicado ao meio em sua própria plataforma nos EUA, com a aba sendo exibida por enquanto na linha do tempo e na seção de grupos de alguns usuários.
O experimento soa como um avanço decisivo para implementação do Reels em relação ao que já vem sendo tocado desde agosto de 2020 na Índia – e este por sua vez já havia sido expandido para o México e o Canadá. Como parte da introdução, os usuários poderão publicar suas produções simultaneamente no Facebook e no Instagram.
Ao The Verge, a rede social escreve que o experimento se dá pela rápida ascensão do Reels no Instagram e do consumo de vídeos na plataforma, que hoje corresponde a quase 50% do tempo gasto pelo usuário no Facebook. O “novo” Reels inclusive é pensado para possibilitar que as pessoas “se expressem, descubram conteúdos interessantes e ajude criadores de conteúdo a aumentar seu alcance”.
Além do teste, o Facebook também confirmou que vai investir um montante adicional aos programas de financiamento de US$ 1 bilhão que anunciou para os criadores de conteúdo em julho. O foco do investimento é no Reels, que cada vez mais ganha importância dentro do ecossistema da companhia.