Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Deputado do Paraná pede ao governo Lula revogação de decreto da venda da Copel

Em dezembro, o governo federal publicou decreto alterando as regras de concessões de geração de energia elétrica em casos de privatização.

Deputado do Paraná pede ao governo Lula revogação de decreto da venda da Copel
tribunapr
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alep), o deputado Requião Filho (PT) pediu terça (27) ao presidente Lula a revogação de um decreto publicado no fim do ano passado que permite a privatização da Copel pelo governo Ratinho Jr.

“Vamos formalizar junto ao governo federal um pedido para que o presidente Lula revogue o decreto que está levando à privatização da Copel. Empresa pública que ganhou prêmio de eficiência, mas o governador Ratinho Jr. disse que quer privatizar para deixar ‘eficiente’. É muito mais eficiente que todas as outras privatizadas juntas!”, anunciou.

Em dezembro, o governo federal publicou decreto alterando as regras de concessões de geração de energia elétrica em casos de privatização. O decreto alterou um anterior, de 2018, e excluiu dispositivo que condicionava a renovação de concessões à “existência de contrato de concessão de serviço público de geração vigente no momento da privatização e com prazo remanescente de concessão superior a 60 meses do advento do termo contratual ou do ato de outorga”.

A medida facilita a privatização da Copel, uma vez que a empresa pode ser privatizada mantendo suas principais hidrelétricas.

Segundo o deputado, a privatização da Copel vai “ferrar” com o povo e a economia do Paraná, uma vez que “energia cara atrapalha o agro, atrapalha a indústria, atrapalha as empresas, atrapalha as famílias”.

“Vamos juntos, bancada de Oposição e Bloco PT-PDT, pedir para que o presidente cumpra seus discursos de campanha e revogue este decreto usado como desculpa para a entrega da Copel. Querem privatizar a Copel para ferrar o povo do Paraná e ferrar nossa economia. Energia cara atrapalha o agro, atrapalha a indústria, atrapalha as empresas, atrapalha as famílias do Paraná. Dinheiro gasto para distribuir para acionistas da Copel é dinheiro que falta aos comércios, nas empresas, é dinheiro que falta para girar a roda da economia paranaense”.

FONTE/CRÉDITOS: tribunapr

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!