O deputado estadual Requião Filho (PT) será o novo líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele assume o cargo na próxima quarta-feira (1º), quando os parlamentares da 20ª Legislatura (2023-2027) serão empossados. Requião assume a Oposição em substituição ao deputado Arilson Chiorato (PT), que será o vice-líder da bancada.
Reeleito em outubro com mais de 85 mil votos para o terceiro mandato como deputado estadual, Requião Filho tem um posicionamento contundente contra as políticas econômicas e sociais do governo Ratinho Jr.
“Continuaremos a fazer uma oposição firme, da forma como sempre fizemos, colocando o interesse público em primeiro lugar, a verdade e a transparência acima de qualquer ideologia política. Nosso trabalho é fiscalizar e fazer uma oposição consciente, com embasamento, porque o ‘não’ pelo ‘não’ contrapõe ao alto nível de debate que queremos ter aqui nesta legislatura”, afirmou.
Participaram da reunião os deputados Arilson Chiorato (PT), Ana Júlia (PT), Professor Lemos (PT), Dr. Antenor (PT), Renato Freitas (PT), Goura (PDT), Requião Filho (PT) e Luciana Rafagnin (PT).
Perfil
Natural de Curitiba, Maurício Thadeu de Mello e Silva tem 43 anos e é filho do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião e Maristela Quarenghi de Mello e Silva. Membro de uma família com história política da qual se orgulha muito, é casado e pai dos gêmeos Marcelo e Matheus.
Ingressou na política em 2014, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez e chegou a ser o líder da bancada de Oposição em 2016. Em 2018 foi reeleito para o segundo mandato, sendo o quarto mais votado para aquela legislatura. No ano passado, conquistou novamente uma vaga para a Assembleia Legislativa, aprovação popular que é atribuída ao seu intenso combate à corrupção e fiscalização do Executivo, numa marcação cerrada em prol do interesse público.
Advogado e Especialista em Políticas Públicas, entrou para a vida pública na tentativa de melhorar o cenário político paranaense. Desde muito cedo, acompanhou a trajetória do pai, que sempre o ensinou e demonstrou ser possível atuar de forma séria, responsável e comprometida com a população. "Política se faz com amor e por paixão. É para mudar o mundo ou não vale a pena", diz.