GRÊMIO
Renato pode ganhar reforços para o jogo de quarta-feira contra o Flamengo, pela duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Geromel, Carballo e Cristaldo treinaram normalmente e devem viajar para o Rio de Janeiro. Kannemann voltou a aparecer no campo após cirurgia na mão, enquanto Bruno Uvini apenas correu no gramado.
Após a vitória diante do Fluminense, os jogadores já se reapresentaram no CT Luiz Carvalho na manhã desta segunda-feira. Os titulares ficaram na academia fazendo recuperação física, enquanto o restante do grupo desceu para o gramado.
Atletas que não ficaram à disposição no domingo trabalharam normalmente e podem viajar para o Rio de Janeiro. Geromel, Cristaldo e Carballo foram poupados da partida de domingo, mas participaram do coletivo. A tendência é que tenham condição para jogar contra o Flamengo.
Bruno Uvini, que foi ausência contra o Flu por desgaste físico, assim como o volante uruguaio, apenas correu em volta do gramado. O zagueiro passa a ser dúvida para o confronto da Copa do Brasil.
Geromel pediu para ficar no banco de reservas contra o Fluminense, mas comissão optou por dar mais tempo de treino ao jogador antes das viagens desta semana. Pepê, que entrou no segundo tempo e voltou a atuar após três meses, também participou de todo o coletivo.
Em recuperação de cirurgia na mão direita, Kannemann correu no campo nesta manhã. O argentino está suspenso do confronto contra o Flamengo pela expulsão no jogo de ida, mas pode ficar à disposição para o jogo contra o Santos, no próximo domingo.
Na manhã desta sexta-feira Renato irá comandar o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro. A delegação não retorna para Porto Alegre. O Grêmio fica em São Paulo e no fim de semana vai para Santos, pois joga na Vila Belmiro no próximo domingo.
O duelo contra o Rubro-Negro acontece na quarta-feira, no Maracanã, a partir das 21h30. O time carioca venceu o jogo de ida por 2 a 0. O Grêmio precisa ganhar por dois gols de diferença ou mais para sonhar com a classificação à decisão da Copa do Brasil.
INTERNACIONAL
O Inter oficializou na tarde desta segunda-feira a contratação de Hugo Mallo, 32 anos. O lateral-direito espanhol estava livre no mercado após fim de contrato com o Celta de Vigo, da Espanha, e assina vínculo com o clube gaúcho até agosto de 2024.
– Estou muito contente de estar aqui. Os companheiros me receberam muito bem. Representar essa camisa é incrível. Um desafio diferente, mas que para mim é super importante. Espero estar a altura deste clube – disse Hugo Mallo ao Canal do Inter.
A aquisição de Hugo Mallo atende um pedido do técnico Eduardo Coudet. Os dois trabalharam juntos no Celta, clube no qual o lateral era capitão. O argentino já havia indicado a contratação do atleta quando estava no Atlético-MG.
Apesar de a janela estar fechada para novas transferências para o Brasil, o fato de Mallo estar sem vínculo com outro clube possibilitou o negócio. O jogador fez toda carreira no Celta, com mais de 400 partidas em 14 temporadas como profissional.
O espanhol é o oitavo estrangeiro no elenco colorado. Além dele, já estavam Rochet e De Pena (Uruguai), Bustos e Mercado (Argentina), Aránguiz (Chile), Nico Hernández (Colômbia) e Enner Valencia (Equador).
O limite de jogadores de outras nacionalidades para competições da CBF é de sete jogadores. Por isso, o Inter terá de administrar essa questão. Por outro lado, torneios da Conmebol não têm limitação. Sendo assim, todos estarão à disposição contra o Bolívar na Libertadores.
Quem é
- Nome: Hugo Mallo Novegil
- Data de nascimento: 22/06/1991 (32 anos)
- Local de nascimento: Marín (Espanha)
- Posição: lateral-direito
- Altura: 1,74m
- Clube anterior: Celta de Vigo (2009-2023)