Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Destaque Grenal do Dia: Inter vence River nos pênaltis e avança na Libertadores; Luan tem data para reestreia no Grêmio

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (09)

Destaque Grenal do Dia: Inter vence River nos pênaltis e avança na Libertadores; Luan tem data para reestreia no Grêmio
Bruno Ravazzolli
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

A mobilização veio das arquibancadas e transbordou para o gramado do Beira-Rio. Os 11 colorados não jogaram sozinhos. Depois de abrir 2 a 0 e levar gol no fim, o Inter devolveu o 2 a 1 no gigante River Plate e garantiu a vaga nas quartas da Libertadores nos pênaltis. Os gols saíram com Mercado e Alan Patrick, em duas bolas paradas, enquanto Rojas descontou nos acréscimos. Nas penalidades, brilhou a estrela de Sergio Rochet, mas sem defender, e sim para fazer o 9 a 8 decisivo na noite desta terça-feira. Solari e Rojas erraram para o River, e De Pena desperdiçou para os colorados.

Os duelos entre Inter e Bolívar pelas quartas de final estão marcados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Normalmente, a disputa de pênaltis já reserva emoção. Mas a da noite desta terça teve elementos a mais. Por exemplo, as primeiras 12 cobranças foram perfeitas. Quando Solari deu dois toques na bola ao escorregar, parecia que o caminho colorado estava aberto. No entanto, De Pena, que já sofreu com o mesmo problema na eliminação do Inter para o América-MG na Copa do Brasil, acertou a trave. Dois acertos depois, Rojas parou no travessão. A cobrança era de Vitão, mas Rochet pediu a bola e, com categoria, converteu.

Desde muito antes de a bola rolar, a torcida do Inter esteve engajada na disputa das oitavas de final. Os colorados fizeram uma festa com sinalizadores para receber o ônibus do clube e quebraram o recorde de público no Beira-Rio. Nas arquibancadas, a festa teve momentos distintos, com apoio maciço e força até a construção do 2 a 0. No gol dos descontos, um balde geladíssimo nos gaúchos. A tensão da disputa de pênaltis se transformou em êxtase e comemoração com o gol de Rochet no 9 a 8. Solari, com dois toques, e Rojas perderam para o River, enquanto De Pena poderia ter garantido a vaga antes.

 
GRÊMIO

Sem disputar uma partida oficial desde novembro do ano passado, Luan já tem uma previsão de quando poderá reestrear com a camisa do Grêmio. O meia-atacante vem fazendo treinamentos especiais em dois turnos e deve ficar à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Cruzeiro.

O duelo pela 21ª rodada do Brasileirão está marcado para o dia 27 de agosto, na Arena, em Porto Alegre. Nesta data fecha exatamente um mês desde quando o jogador desembarcou em Porto Alegre.

Durante sua apresentação, o camisa 7 disse que estava bem fisicamente, pois vinha trabalhando no Corinthians e com uma equipe particular, mas que sentia falta de ritmo de jogo. Ele vem treinando com o restante dos jogadores do Grêmio no gramado, com bola.

– Estou bem fisicamente, mas o principal eu não estava tendo, que é o ritmo de jogo. É diferente quando se treina com o grupo. Espero retomar o ritmo o quanto antes e estou motivado para ajudar – contou Luan.

O planejamento de atividades para Luan tem sido neste sentido, para que ele readquira ritmo o mais rápido possível. A preparação física do clube montou uma programação de treinos em dois turnos. Ele faz o trabalho normal com o grupo e no turno inverso faz atividades separado no CT.

Luan não disputa uma partida oficial desde 11 de novembro, quando estava emprestado ao Santos. Depois disso, sempre esteve afastado no Corinthians e não foi mais integrado ao elenco.

Durante esse período, além dos treinos no Corinthians, o atleta fez outras atividades com uma equipe de preparação física particular, sem ligação com clube. No Tricolor, Luan ainda não disputou nenhum jogo-treino, mas mas já participou de coletivos com os companheiros.

– Pude parar para refletir e pensar em coisas que podiam agregar. Uma delas é ter alguém por fora para ter condicionamento físico, melhorar. Tudo que estava no meu alcance eu fiz e estarei preparado para ajudar o Grêmio – projetou o camisa 7.

Pelo Corinthians, Luan disputou 78 partidas, fez nove gols e deu cinco assistências. No Santos foram apenas oito jogos e um gol. A última vez que o atacante vestiu a camisa do Grêmio foi no dia 16 de outubro de 2019, pela 26ª rodada do Brasileirão daquele ano.

 

Imagem
João Victor Teixeira
FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!