Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Empreendedores de Santa Helena se dedicam a novas ideias de inovação

O evento atraiu mais de 50 participantes e teve como foco principal a descomplicação da inovação nas micro e pequenas empresas

Empreendedores de Santa Helena se dedicam a novas ideias de inovação
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), em parceria com o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), realizaram nesta quarta-feira (26) a palestra "De Onde Vêm as Boas Ideias", ministrada por Everton Garboça, consultor credenciado do Sebrae. O evento atraiu mais de 50 participantes e teve como foco principal a descomplicação da inovação nas micro e pequenas empresas.

Dentre os principais tópicos abordados, destacaram-se a "Descomplicando a Inovação", "Comportamento de Consumo: Cliente Século XXI", "Como Estimular a Inovação?" e "Mão na Massa: Como Inovar Amanhã?". Durante a palestra, Garboça enfatizou a importância de buscar conhecimento como primeiro passo para a inovação, especialmente no atendimento e relacionamento com clientes cada vez mais exigentes.

O palestrante ressaltou a variedade de processos disponíveis para inovar: "Hoje em dia, a gente tem uma variedade de processos, um pouco do que se conversou com o pessoal hoje aqui”“Muito interessante esse movimento da Acisa de estimular as pessoas a buscarem o conhecimento, que já é um meio de inovação”, enfatizou.

Garboça também abordou a relevância das inovações incrementais, aquelas que melhoram processos já existentes. "Hoje em dia, em torno de 80% das inovações não são inovações disruptivas, que a gente chama de criar algo do zero. 80% são inovações incrementais. O que é inovação incremental? Pegar o que já existe e melhorá-lo, então é pegar e evoluir, a gente pode evoluir muita coisa", explicou.

Além disso, Garboça destacou que a inovação não se limita apenas à tecnologia, mas também pode ser aplicada em diversos processos internos da empresa.

O evento foi bem recebido pelos participantes, que puderam aprender novas estratégias e técnicas para aplicar em seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a competitividade das micro e pequenas empresas.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!