Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Encontro em Brasília discute aumento da produção e importação de milho do Paraguai

O encontro reuniu lideranças da região e tratou também da importação via porto de Santa Helena

Encontro em Brasília discute aumento da produção e importação de milho do Paraguai
Correio do Lago
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com objetivo de tratar da facilitação do comércio bilateral do Brasil com o Paraguai, principalmente para facilitar os trâmites burocráticos, principalmente de produtos derivados agro, com foco no milho, aconteceu importante encontro em Brasília na semana passada.

Nos dias 4 e 5 de julho, esteve no Ministério da Agricultura e Pecuária, uma comitiva formada pelo presidente da ACIFI, Associação Comercial de Foz do Iguaçu e um dos idealizadores do GCF, Gestão Coordenada de Fronteiras, Danilo Vendruscolo, Evandro Grade, o Zado, prefeito de Santa Helena e presidente dos Lindeiros.

Presença também do diretor presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues que também é presidente do Conselho Diretivo da ABPA, Associação Brasileira de Proteína Animal, além de José Marcos Sarabia do Grupo Sarabia/Agrofértil do Paraguai e Mario Camargo diretor de Comercio Exterior da ACIFI, com experiência de mais de 40 anos no setor.

Segundo Danilo Vendruscolo (áudio) há totais condições dobrar a produção de milho no pais vizinho, passando pelos portos de Santa Helena, Foz do Iguaçu e Guaira, gerando todo um reflexo positivo na economia local da região, com a necessidade de aumento do fluxo de caminhões e com custo mais baixo.

O milho é o principal produto que alimenta a cadeia da produção de proteína animal, notadamente frango, suínos. Segundo o presidente da ACIFI, em contato mantido com Elder Boff no Correio Live, outros encontros serão retomados em breve na capital federal.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Lago

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!