O Programa Santa Helena + Verde recém lançado pela Administração Municipal, está obtendo total apoio de vários segmentos tanto do setor público como dos educandários da cidade e dos distritos.
Nesta semana, várias escolas receberam as mudas de árvores, muitas delas frutíferas, que estão sendo implantadas diariamente para chegar a o número estipulado de pelo menos 12 mil plantas numa primeira etapa. Num segundo momento, até o final de 2024, a expectativa é de pelo menos uma árvore para cada habitante de Santa Helena, acima de 25 mil mudas.
Segunda-feira (23) foi a vez da Escola Municipal Anita Garibaldi recepcionar a equipe e por mãos à obra no plantio.
Uma ação envolvendo os alunos, professores e funcionários do educandário, realizou o plantio de dezenas de mudas de árvores nativas.
Para o plantio no interior, tem sido decisiva a colaboração das escolas e subprefeituras dos distritos, todos engajados em deixar uma herança ambiental positiva para as futuras gerações. As mudas foram doadas pela Itaipu e IAT, que apoiam a iniciativa.
A diretora da Anita Garibaldi, Anadir Fochezatto, lembrou que a escola já tem um histórico de cuidados ambientais envolvendo a comunidade estudantil, inclusive com trabalho da própria diretora tendo sido premiado. “Participar do Santa Helena + Verde é muito importante e vai contribuir com a necessidade de árvores em função das ondas intensas de calor”, pontou Anadir.