Presidente do Sinepe/PR reforça que os colégios têm autonomia para definir o funcionamento, a manutenção das atividades e que, alguns, optarão por reunir os alunos para assisitir as partidas.
Faltando um mês para o início da Copa do Catar, a rede particular de ensino do Paraná se movimenta para definir como ficarão as aulas nos dias de jogos do Brasil. De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares, o SINEPE/PR, cada estabelecimento terá autonomia para definir seu planejamento durante as partidas da seleção.
O presidente do Sindicato, professor Douglas Oliani, afirma que, como todos os jogos do Brasil serão vão acontecer no turno da tarde, a maioria dos alunos das séries mais adiantadas terá aulas normalmente.
Segundo Oliani, algumas escolas transmitirão os jogos, ocasião nas quais os poderão assistirem juntos as partidas. Outras, de acordo com o professor, se anteciparam e planejaram a reposição do calendário em função dos jogos.
A Copa do Mundo começa no domingo, dia 20 de novembro, um domingo, com o jogo entre Catar e Equador. Já a partida de estreia do Brasil, é contra a Sérvia, no dia 24, uma quinta-feira, às 16h.