Um dos últimos trechos de rodovias entre municípios na região que ainda não é asfaltado teve um evento comemorativo para marcar o início das obras.
Trata-se do pavimento de pouco mais de 26 quilômetros esperado há anos pela comunidade regional e que já tem dinheiro reservado e a empresa contratada realizando as primeiras obras que verão ficar prontas em tempo recorde, até o final de 2025.
E foi em Ramilândia, com presença maciça de autoridades de Santa Helena convidadas pelo prefeito Evandro Grade, o Zado, também presidente dos Lindeiros, que aconteceu a recepção ao secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex para dar a largada oficial dos trabalhos.
Muitas outras autoridades, incluindo o secretário de turismo, Marcio Nunes, o prefeito anfitrião, Edson dos Santos. Integrantes do DER e de órgãos de comunicação marcaram presença.
Lá estavam também o prefeito Adilton Ferrari de Missal e Zé Maria, secretário de Agricultura de Diamante, representando o prefeito Guilherme Pivatto. Estes dois municípios verão cruzar a rodovia em partes de seus territórios.
Vários prefeitos, vices, secretários e outras lideranças de vários municípios, principalmente aqueles diretamente envolvidos, estavam no ato que foi realizado no final da tarde desta quarta-feira.
A estrada terá acostamento, estando previstos serviços de terraplanagem, drenagem e outras obras, pavimentação, serviços complementares e sinalização.
A obra terá recursos da Itaipu Binacional, utilizando como base um anteprojeto doado pela Lar Cooperativa Agroindustrial.
Dos 26,23 km, 18,93 km estão em Ramilândia, 310 metros em Diamante D’Oeste, 3,04 km em Missal e 3,95 km em Santa Helena.
A pavimentação da estrada entre Ramilândia e o distrito de São Roque, Santa Helena é mais uma obra resultante da parceria entre Governo do Paraná e Itaipu Binacional.