Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) às 8h30, o cerimonial que marcou o mês dedicado ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Santa Helena.
O evento que estava marcado para acontecer na frente da sede da Secretaria de Assistência Social, foi realizado na Câmara de Vereadores em razão de intempérie.
O ato mostrou a união da sociedade organizada em conjunto com organismos públicos pela causa. A campanha alusiva ao 18 de maio chama atenção não só para o grave problema do abuso sexual, mas também promove uma reflexão sobre a responsabilidade de todos na proteção às crianças e adolescentes.
Estiveram presentes o prefeito Evandro Grade, o Zado, o vice Dinho Maraskin, acompanhados das respectivas esposas e ainda, a secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Weber.
Fizeram parte também da mesa de honra, a secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa, o padre Ivanildo Gasparrine, pároco da Igreja Católica local, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Samara Maschio Lohmann.
Outras presenças registradas no evento e que fizeram parte da frente dos trabalhos, foram as do presidente do Conselho Tutelar, Marcos Fleck, a presidente do Conselho da Comunidade, Francielly Aleixo da Silva Pessi, delegado da Polícia Civil, Paulo Ricardo Ferreira, o soldado Costa, representando a Polícia Militar e a coordenadora do CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Ivanete Aparecida Weiss.
Depois do cerimonial, as crianças e adolescentes do CCICCA fizeram uma apresentação de Ginástica Rítmica. As ações da campanha continuam, com extensa programação que está sendo desenvolvida durante todo o mês de maio.
Quem se manifestou sobre o evento desta sexta-feira e as ações do Maio Laranja, foram Shirla Weber e Samara Lohmann, respectivamente secretária de Assistência Social e a presidente do CMDCA, enaltecendo as parcerias da rede de proteção às crianças e adolescentes.
Comentários: