Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Família que trabalha com suino e avicultura vai inaugurar usina de biometano em SH

Uma empresa especializada foi parceira na concepção do projeto e outra na questão estrutural

Família que trabalha com suino e avicultura vai inaugurar usina de biometano em SH
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Günter Norberto Sandmann, esposa Celsi e a filha engenheira agrônoma Luana Caroline fazem história no Paraná e inauguram uma usina de biometano que transforma dejetos e carcaças de suínos e frangos em combustível.

O evento contará com a presença de autoridades locais e do governo paranaense e acontecerá na terça-feira, dia 11 às 14h na propriedade que fica na linha Progresso em Santa Helena.

O empreendimento foi viabilizado com recursos próprios conseguido com ótimas linhas de financiamento e apoio decisivo de cooperativas de crédito e de produção. Uma empresa especializada foi parceira na concepção do projeto e outra na questão estrutural para abastecimento e transporte do biometano.

O município também incentivou através de melhorias no acesso ao local e pelo programa que contempla terraplanagem pela Secretaria de Agricultura. O Governo do Estado, através do programa Renova Paraná, teve participação no subsídio de juros.

A granja aloja 2.400 suínos de terminação e 140 mil aves de corte e implementou um sistema de tratamento dos resíduos da atividade pecuária para potencializar a produção de biogás e, consequentemente, biometano.

Paralelo, a propriedade possui um projeto de água de reuso que reduz significativamente o odor e a presença de moscas na atividade e foi instalado um jardim filtrante que recicla grande parte da água utilizada na granja. Há outro sistema que caminha inclusive a potabilidade da água utilizada.

Com este combo de soluções, está garantido também pelo menos 30% do combustível para toda a frota de caminhões da Família Sandmann, utilizada na logística de suínos, além do aquecimento dos aviários, substituindo em boa parte o diesel e o uso de pellet pelo biometano.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!