O movimento de carros é bastante grande nesta sexta-feira, 23 de dezembro, antevéspera do Natal. Entre os destinos mais procurados, os litorais do Paraná e Santa Catarina, devem ter as rodovias entre as mais congestionadas. Por causa das restrições de tráfego provocada por deslizamentos em novembro e na semana passada, o trânsito é lento em determinados trechos da BR-277, que leva ao Litoral do Paraná, e na BR-376, que vai até o litoral catarinense.
Na BR-367, sentido praias, há fila já no pedágio em São José dos Pinhais.
Na BR-376, sentido Curitiba, o motorista enfrentou o trânsito parado. Um caminhão quebrou e piorou ainda mais o trânsito na região, que ficou com apenas uma pista.
O pico de maior movimento está previsto para a noite, quando o motorista precisará de atenção e paciência redobrada.
Nesta manhã havia lentidão em um trecho de 8 km na BR-277. Dois trechos da rodovia estão com restrição, funcionando com uma ou duas faixas, e por isso acabam afunilando o fluxo.
Na BR-376, o fluxo também segue mais lento perto do km 668. Segundo a Concessionária Autopista Litoral Sul, à tarde havia fila de 9 quilômetros no sentido Santa Catarina, entre os km 666 e 668, em Guaratuba. No sentido Curitiba havia fila de 9 quilômetros, do km 678 ao km 668.