O fluxo nas rodovias que cortam o Paraná foi alto durante quase todo o dia, neste domingo (11). Na BR-277, entre Curitiba e o Litoral, o fluxo foi grande apesar do tempo nublado. Especialmente a partir do meio da tarde o movimento foi alto, embora sem retenções, segundo o acompanhamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Mesmo com o tempo fechado, muitos aproveitaram para uma descida para as praias. A época é de preparação para a temporada de verão. Também foi o primeiro fim de semana com acesso permitido a área de engorda na orla de Matinhos.
Se tudo der certo – o que inclui, naturalmente, o não-agravamento da crise sanitária no Paraná —, a perspectiva é de uma das melhores temporadas dos últimos tempos no Litoral do Paraná, o que aceleraria a retomada econômica nas cidades litorâneas, fortemente afetadas pela pandemia do coronavírus por conta dos impactos no turismo.
Mais folgas
O ano ainda tem mais três datas com feriados prolongados. O próximo é o dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, que neste ano cai numa quarta-feira.
A seguir, as folgas mais longas serão em novembro. O Dia de Finados, 2, cai em uma quarta-feira, e o 15 de novembro, data de comemoração da Proclamação da República, numa terça-feira.
Já para as festas de fim de ano, não tem folga mais longa. O Natal e o Ano Novo serão num domingo, o que dá poucas chances de uma emenda com os dias de semana. Mesmo assim, é de se esperar grande fluxo nas estradas, aeroportos e rodoviárias para os festejos.
Comentários: