Durante esta quinta-feira (1) o MOPC Paraguay, Ministério de Obras Públicas divulgou imagens das primeiras camadas de asfalto que estão sendo executadas na ligação de Porto Índio até o Cruce Itakyry, na Rota 07, antiga Supercarretera.
O trecho de aproximadamente 60 quilômetros foi dividido na licitação em duas partes e as obras avançam nos dois setores, animando autoridades e a população que passou a acreditar que desta vez a obra realmente sai do papel.
A prefeita de Mbaracyú, Nanci Algarin teve como mote principal de sua campanha política vitoriosa, a promessa de que lutaria pelo asfalto. Depois de eleita, continuou o trabalho, visitando insistentemente a capital Assunção e conversando com autoridades federais para que a obra pudesse definitivamente contemplar a região.
O Porto Internacional de Santa Helena no lado brasileiro faz ligação com Porto Índio e também com Itaipuporã, onde fica o porto de Sanga Funda, no lado paraguaio.
Com a perspectiva do asfalto pronto em até 30 meses, a partir do início da terraplanagem, o movimento que hoje gira em torno de 100 caminhões por dia, deve rapidamente duplicar, podendo chegar a números até bem mais significativos. Já se falou até em um movimento superior a 500 veículos de carga por dia, via aduana integrada de Santa Helena.
Comentários: