Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Geromel e Pavón retornam; Inter pode perder trio de convocados à Copa América

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta sexta-feira (31)

Geromel e Pavón retornam; Inter pode perder trio de convocados à Copa América
Lucas Uebel | Grêmio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Grêmio recebeu dois reforços em nível de titularidade nesta quinta-feira. Geromel e Pavon, recuperados de lesão, se juntaram aos companheiros em Curitiba. O objetivo da comissão técnica é prepará-los para a partida decisiva contra o Huachipato, na próxima terça-feira, no Chile.

O zagueiro e o atacante desfalcaram o grupo no período de treinos em São Paulo e na "reestreia" da equipe na temporada - goleada por 4 a 0 no Strongest. A dupla permaneceu em Porto Alegre no período para dar sequência ao tratamento das lesões em uma clínica parceira do clube.

Geromel sofreu uma fratura no braço esquerdo durante a vitória contra o Estudiantes, na Argentina, em 23 de abril. Já Pavon está curado de uma lesão grau 2 no músculo do bíceps femoral da coxa direita, sofrida no triunfo sobre o Athletico-PR, na Arena, em 17 de abril.

Liberados pelo departamento médico, ambos estão entregues aos preparadores físicos e, a partir de agora, trabalham para evoluir e igualar o mesmo nível dos demais jogadores do elenco.

A expectativa do Grêmio é que os dois integrem a delegação para o jogo decisivo contra o Huachipato. A presença deles na delegação dependerá das avaliações diárias. A tendência é que Geromel e Pavon não sejam relacionados para o duelo com o Bragantino, no sábado, pelo Brasileirão.

Nesta semana, Mayk se juntou ao grupo em Curitiba e tem participado normalmente das atividades no CT do Coxa. Na vitória sobre o The Strongest, ficou no banco de reservas, mas poderá ser opção contra o Bragantino.

O lateral-esquerdo teve o mesmo problema muscular que Pavon, no dia 9 de abril, na derrota para o Huachipato, na Arena. Mais de um mês depois, está recuperado e volta a ser opção. Outra alternativa para posição é o garoto José Guilherme.

Renato comanda o último treino do Grêmio na sexta-feira antes de encarar o Bragantino, no sábado. A bola rola às 16h, no estádio Couto Pereira, pela sétima rodada do Brasileirão.

 

INTERNACIONAL

A partida entre Inter e Cuiabá, às 18h30 de sábado, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, deve ser a última de Rochet, Borré e Valencia antes de se apresentarem às seleções para o período de preparação de olho na Copa América. O trio pode desfalcar o time gaúcho por até 11 jogos, entre as três competições que disputa.

O futebol colorado conversa com as federações para postergar a liberação do trio selecionável. O começo da data Fifa está agendado para o dia 3 de junho, um dia antes do confronto contra o Real Tomayapo, pela Sul-Americana, na Bolívia. O clube informou ao ge ainda não ter uma resposta definitiva sobre o tema.

Uruguai, Colômbia e Equador têm treinos e amistosos previstos para o mês de junho até o começo da Copa América, a partir do dia 20. A final do torneio entre seleções está agendada para 14 de julho. Rochet, Borré e Valencia podem desfalcar o Inter por até 41 dias, caso cheguem entre os quatro melhores. Lembrando que há disputa de terceiro lugar.

Com o calendário apertado, em média um jogo a cada três dias, Coudet pode perdê-los por sete confrontos no Campeonato Brasileiro, dois na fase de grupos da Sul-Americana e ainda no mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude.

Caso consiga avançar no torneio continental, o Colorado terá duas partidas a mais pelos playoffs diante de um dos terceiros colocados da Libertadores. Os selecionáveis, em princípio, teriam condições de atuar, já que as datas estão marcadas para as semanas dos dias 17 e 24 de julho.

Antes figurinha carimbada na seleção chilena, Aránguiz não foi chamado pelo técnico Ricardo Gareca e reforçará o Inter no período. O volante voltou a atuar contra o Belgrano, na última terça-feira, depois de ficar afastado por dois meses em virtude de uma lesão no tornozelo direito.

Jogos em que os convocados devem desfalcar o Inter

 

  • 4/6: Real Tomayapo x Inter (Sul-Americana)
  • 8/6: Inter x Delfín (Sul-Americana)
  • 13/6: Inter x São Paulo (Brasileirão)
  • 16/6: Vitória x Inter (Brasileirão)
  • 19/6: Inter x Corinthians (Brasileirão)
  • 23/6: Grêmio x Inter (Brasileirão)
  • 26/6: Inter x Atlético-MG (Brasileirão)
  • 30/6: Criciúma x Inter (Brasileirão)
  • 3/7*: Inter x Juventude (Copa do Brasil)
  • 8/7: Inter x Vasco (Brasileirão)
  • 13/7*: Juventude x Inter (Copa do Brasil)
  • CBF ainda não oficializou as datas

 

O último treino antes da retomada do Brasileirão acontece na manhã desta sexta-feira em Itu. Posteriormente, a delegação colorada se desloca rumo a Cuiabá. Coudet declarou que pretende fazer mudanças na equipe por conta do desgaste. Rochet, Borré e Valencia devem seguir no time.

– A sequência será complicada, mas encararemos da melhor maneira. Temos de ir a Cuiabá. Depois de um tempo sem jogar, falta de ritmo, precisaremos realizar trocas. Ver quem está melhor para iniciar contra o Cuiabá – apontou Coudet depois da derrota para o Belgrano.

O Inter enfrenta o Cuiabá às 18h30 de sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão. Depois, provavelmente sem os selecionáveis, os gaúchos terão partidas consecutivas pela Sul-Americana, contra Real Tomayapo, na Bolívia, e Delfín, em Caxias do Sul.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!