INTERNACIONAL
Roger Machado é o novo treinador do Inter. O clube oficializou a contratação do profissional de 49 anos na manhã desta quinta-feira, com vínculo até o fim de 2025.
Na comissão de Roger, chegam ao Beira-Rio o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques. Eles trabalharão junto ao preparador de goleiros Leonardo Martins, o auxiliar Aparecido Donizete e o auxiliar da preparação física João Goulart.
O Inter será o oitavo clube da carreira de Roger. O técnico iniciou pelo Juventude em 2014. Passou pelo Novo Hamburgo, Grêmio, em duas oportunidades, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.
O treinador terá de superar a desconfiança de parcela dos colorados. Roger é um dos grandes jogadores da história do Grêmio, no qual empilhou taças entre os anos 1990 e o início dos anos 2000.
O novo comandante chega referendado pelo trabalho recente, após ter sido algoz do Inter duas vezes na temporada. Despachou o atual clube na semifinal do Gauchão e na 3ª fase da Copa do Brasil. Ao vencer por 2 a 1 no Beira-Rio no jogo de ida, causou a demissão de Eduardo Coudet.
Roger tenta manter o Inter vivo na Sul-Americana, em desvantagem no playoff para o Rosario Central ao perder por 1 a 0 na Argentina, e subir na tabela do Brasileirão. O nacional foi apontado como a prioridade da direção para 2024, mas os gaúchos aparecem em 13º lugar com 19 pontos, 17 atrás do líder Botafogo, mas quatro jogos a menos.
Roger será o sétimo técnico da gestão Alessandro Barcellos. Antes, o presidente teve no posto Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes e Eduardo Coudet. O mandatário ainda persegue a primeira conquista à frente do clube.
A estreia de Roger ocorrerá neste sábado. O Inter enfrenta o Botafogo, líder do Brasileirão, às 18h30, no estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada.
GRÊMIO
Matías Arezo é o novo jogador do Grêmio. O clube gaúcho oficializou nesta terça-feira a contratação do centroavante de 21 anos junto ao Granada, da Espanha. O jogador chega com vínculo em definitivo válido até o fim de 2028, conforme adiantou o ge.
Revelado pelo River do Uruguai, onde estreou como profissional em 2019, Arezo foi comprado pelo Granada no início de 2022. Por lá, passou um ano até retornar ao seu país, por empréstimo ao Peñarol, onde teve grande destaque. Foram 22 gols em 40 jogos durante a temporada 2023.
O desempenho fez o Granada chamá-lo de volta para a Europa, mas novamente sem sucesso. O clube foi rebaixado na lanterna de La Liga, e Arezo não marcou gols na segunda passagem pela equipe. No total, foram 31 partidas na Espanha, com apenas um gol.
Arezo é o terceiro reforço estrangeiro anunciado em sequência pelo Grêmio. Antes dele, o meia colombiano Miguel Monsalve e o atacante chileno Alexander Aravena foram confirmados. O trio será apresentado nos próximos dias para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.