INTERNACIONAL
Internacional e Rosario Central entram em campo às 21h30 desta terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela volta do playoff da Sul-Americana e terá acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aqui).
Com o 1 a 0 no primeiro jogo, os argentinos podem até empatar que passam de fase. O Colorado tem de vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para garantir a classificação às oitavas no tempo normal. Caso ganhe por um gol de diferença, leva a decisão aos pênaltis.
O Inter tenta amenizar a crise com a vaga no torneio. O time entra em campo sob pressão e com uma série de oito partidas sem vitórias, com cinco derrotas no período. O técnico Roger Machado, com menos de uma semana de trabalho, busca a classificação para ter maior tranquilidade.
Em vantagem, o Central chega embalado e deixou a fase sem vitórias para trás. Após superar os gaúchos na ida, os argentinos fizeram 4 a 2 no Sarmiento de Junín pelo nacional, mesmo com os reservas.
Onde assistir
- Transmissão: SBT, ESPN e Star + transmitem a partida
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui).
Escalações prováveis
Inter - técnico: Roger Machado
O Colorado conta com os retornos de Bustos, Alan Patrick e Valencia para a decisão. O equatoriano terá a parceria de Borré no ataque. Roger ainda não conta com quatro jogadores com status de titular: Vitão, Fernando, Aránguiz e Thiago Maia.
Escalação provável: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Borré e Enner Valencia
Quem está fora: Vitão (lesão na coxa esquerda), Fernando (lesão na coxa direita), Thiago Maia (lesão na coxa esquerda), Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos).
Quem está fora: não há
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
- Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
- Assistente 2: Andrés Nievas (URU)
- VAR: Carlos Orbe (EQU)
- Quarto árbitro: José Burgos (URU)
O jornalista Fabrizio Romano noticiou o acordo entre Grêmio e centroavante alguns minutos antes do anúncio. O Olympiacos, da Grécia, tinha negociações com o dinamarquês, mas não houve acerto.
O Tricolor surgiu como alternativa ao clube grego. Braithwaite defendeu o Espanyol nas últimas duas temporadas europeias, mas ficou livre no mercado nesta janela de transferências.
O atacante dinamarquês atua no futebol da Espanha desde 2018, mas antes disso passou por Middlesbrough, da Inglaterra, Bordeaux e Toulose, da França. Em 2019, vestiu a camisa do Barcelona para substitui Luis Suárez, depois de atuar no Leganés.
Braithwaite ainda defendeu a Dinamarca nas Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e em 2022, no Catar. Em 2021, disputou a Eurocopa. Além do dinamarquês, o Grêmio tem Diego Costa e Arezo para a posição.
Na última semana, o Tricolor contratou três jovens atletas do futebol sul-americano. O centroavante uruguaio Matías Arezo estreou no domingo. O meia colombiano Miguel Monsalve e o atacante chileno Alexander Aravena devem ficar à disposição contra o Corinthians.