GRÊMIO
Sob o frio de Caxias do Sul, não houve tempo nem para aquecer. O Grêmio abriu dois de diferença no placar diante de um Palmeiras remendado, e parecia encaminhar a vitória no Centenário, com gols de Pavón e Cristaldo de pênalti, mas viu o Verdão empatar com Flaco López e Estêvão - em um golaço - para terminar com 2 a 2 no apito final.
O Palmeiras está com 27 pontos, mas cai para terceiro lugar no Brasileiro - ultrapassado pelo Botafogo, com o mesmo número de pontos, pela diferença nos gols pro. O Grêmio chega a 11 pontos e segue em 18º na zona de rebaixamento.
O Palmeiras entra em campo novamente às 18h30 do domingo, no Allianz Parque, diante do Bahia. Enquanto o Grêmio joga às 16h no mesmo dia, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Veja a agenda.
Primeiro tempo
Bastaram dois minutos para as redes balançarem em Caxias do Sul. Rocha errou no meio de campo, foi desarmado, e Gustavo Nunes invadiu a área e cruzou para Pavón marcar: 1 a 0. Os mandantes mantiveram o ritmo, mas viram o Palmeiras igualar as investides. Rony teve chance aos 12 e parou no goleiro Marchesín. Estêvão deu trabalho com pelo menos duas chances, mas não houve mais mudanças.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou com uma mudança - Mayke no lugar de Fabinho - para ser mais ofensivo e até viu resultado nos primeiros minutos. Aos 21, contudo, Vanderlan derrubou Reinaldo na área e a arbitragem marcou pênalti. Cristaldo converteu: 2 a 0. Parecia sacramentar a vitória do Grêmio em Caxias. Cinco minutos depois, porém, Estêvão arrancou, deu passe para Mayke e Flaco mandou para o fundo das redes: 2 a 1. Logo depois, aos 31, Estêvão mandou um golaço: 2 a 2. O Tricolor chegou bem com Natã. O Verdão devolveu com Piquerez, Jhon Jhon e Dudu, mas sem mais alterações. Empate decretado.
INTERNACIONAL
Em jogo de pouca criatividade no Maracanã, Fluminense e Internacional empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão. O resultado é pior para o time carioca, que continua na lanterna, cinco pontos atrás da primeira equipe fora do Z-4. O Colorado abriu o placar com bonito gol de Igor Gomes. Pouco depois, Ganso igualou com lindo chute de fora da área.
O Fluminense voltou a pontuar após seis derrotas seguidas e fica com 7 pontos, ainda na lanterna. Com o triunfo do Corinthians sobre o Vitória, a distância do Tricolor para o 19º colocado, o Atlético-GO, aumentou para quatro pontos. Ou seja, nem uma vitória na próxima rodada tira a equipe da lanterna.
O Internacional chega a 19 pontos e permanece na décima posição. Confira a classificação completa
Primeiro tempo
As duas equipes mostraram alguma iniciativa nos minutos iniciais. Wanderson obrigou Fábio a fazer boa defesa, aos 2 minutos, e Cano chutou na trave, aos 9. A partir daí, o jogo ganhou um ritmo bem lento, de muitas disputas físicas e erros de passes e lançamentos. O Fluminense ficou mais tempo com a posse de bola, mas muito limitado ao campo de defesa. O Inter assumiu um jogo mais reativo e, no entanto, não acelerava a transição quando recuperava a bola. A partida só retomou o fôlego no fim, quando Igor Gomes aproveitou sobra na entrada da área do Fluminense e acertou uma bomba no ângulo para abrir o placar. O Tricolor reagiu, passou a pressionar bastante e empatou com chutaço de Ganso de fora da área, que Fabrício não conseguiu defender.
Segunda etapa
O jogo voltou do intervalo com mais dinamismo, articulações e criação de jogadas de perigo das duas equipes. Alario foi bastante acionado no campo de ataque, mas quem levou perigo foi Bruno Henrique, que lançou para a área tricolor com efeito, Bruno Gomes desviou e acertou a trave. Pelo lado do Fluminense, Keno e Samuel Xavier tiveram boas chegadas à linha de fundo, mas faltou presença na área para concluir. A partir dos 20 minutos, o jogo tomou um ritmo moroso, com ambas as equipes desorganizadas e errando muitos passes, além das faltas desnecessárias. O jogo se estendeu por nove minutos de acréscimos e nenhum dos times se aproximou do gol.
O Fluminense volta a campo no domingo, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 16h.
O Colorado terá o Vasco pela frente, também no domingo, na reabertura do Beira-Rio, às 18h.
O novo treinador do Fluminense contou com a volta de André na estreia e entrou com um meio mais móvel, com Martinelli e Alexsander. O time demonstrou um pouco mais de equilíbrio no setor e perdeu menos duelos se comparado aos últimos jogos, apesar das poucas oportunidades criadas. No segundo tempo, as muitas substituições realizadas acabaram desorganizando a construção ofensiva e tornando ainda mais difícil a vida dos atacantes, que pouco foram abastecidos. Mano terá um longo trabalho pela frente.