GRÊMIO
O Grêmio surpreendeu e anunciou a contratação do centroavante Diego Costa na noite desta quinta-feira. O jogador de 35 anos chegará em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim de 2024.
A busca por um centroavante era uma obsessão na Arena. Ainda antes da saída de Suárez, a direção vasculhava o mercado por um camisa 9. O Tricolor chegou a fazer uma oferta a Tiquinho Soares, mas o Botafogo recusou. Nomes como Funes Mori e Aboubakar estiveram na mira.
O Grêmio será o terceiro time no Brasil que Diego Costa defenderá. Antes, vestiu as cores de Atlético-MG, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, e Botafogo. No início deste ano, foi confirmado que não renovaria com o clube carioca, quando ficou livre no mercado.
No futebol europeu, soma passagens importantes por Chelsea e Atlético de Madrid. Naturalizado espanhol, o centroavante disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Roja.
Assim que desembarcar em Porto Alegre e assinar contrato, o jogador deverá ser regularizado no BID da CBF a tempo de ser inscrito no Campeonato Gaúcho. As inscrições para o estadual se encerram em 16 de fevereiro.
A direção gremista tem um acerto com Du Queiroz, do Zenit, e procura ainda um atacante de velocidade e um lateral-esquerdo. Diego Costa é o quarto reforço gremista para 2024. Antes, o clube já tinha anunciado o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo.
Ficha técnica:
- Nome: Diego da Silva Costa
- Data de nascimento: 07/10/1988
- Altura: 1,85m
- Local de nascimento: Lagarto-SE
- Clubes anteriores: Penafiel-POR, Braga-POR, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea, Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo.
INTERNACIONAL
Cobiçado pelo Vasco, Pedro Henrique não entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na noite de quarta-feira. Após a partida, o atacante deixou seu futuro em aberto, enquanto a direção afirmou que não foi procurada pelo clube carioca.
O camisa 28 era uma das atrações da equipe nos Plátanos. Natural de Santa Cruz do Sul, se profissionalizou no rival do Galo Carijó, o Avenida. Desde a chegada da delegação colorada à cidade, foi assediado pelos conterrâneos.
Todavia, não esteve entre as opções de Coudet nas quatro trocas realizadas na partida. Após o confronto. Após a partida, o atacante foi questionado sobre o futuro e reforçou o amor pelo Colorado, mas sem assegurar que continuará como opção ao sistema ofensivo.
– É algo que tratamos internamente. Quero ajudar o Inter. Enquanto estiver aqui, estarei feliz – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Por sua vez, o presidente Alessandro Barcellos garantiu que não foi procurado pelo clube carioca para negociar o atacante.
– É jogador do Inter, tem contrato, veio para cá e não há proposta. São sondagens, especulações que sabemos pela imprensa. Faz parte do grupo. Se chegar alguma proposta vamos avaliar. As coisas precisam ser relacionadas pelos clubes e a palavra final será do Inter.
Enquanto não há definição, Pedro Henrique segue a rotina de trabalhos com os companheiros. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o São José-RS. A partida será disputada no domingo, às 19h, no Francisco Novelletto.