INTERNACIONAL
O Inter anunciou o último reforço na janela de transferências. O clube confirmou quase no fim desta segunda-feira a contratação de Braian Nahuel Aguirre. O lateral-direito acertou com os gaúchos até o fim de 2027.
Para tirá-lo do Lanús, se comprometeu a desembolsar US$ 1,4 milhão de dólares (R$ 7,91 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O acordo ainda prevê que o Colorado compre outros 25% caso Aguirre atinja metas no Beira-Rio.
O negócio precisou ser destravado com uma comitiva gaúcha em solo argentino. A cúpula enviou o diretor de futebol e jurídico Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Ricardo Sobrinho, o Caco, após duas recusas do Lanús. A primeira por empréstimo e a segunda de compra de 30% dos direitos.
O jogador de 24 anos realizou exames médicos na sexta-feira ainda na Argentina. Aguirre desembarca na capital gaúcha na noite de terça. Pelo Lanús, jogou 146 partidas, com cinco gols e oito assistências.
Aguirre chega ao Beira-Rio para disputar posição com Nathan. O lateral-direito foi emprestado pelo Santos até junho de 2025. Inclusive, estreou na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi na noite de domingo.
Com Aguirre e Nathan, o Inter supre a lacuna após as saídas de Bustos e Hugo Mallo. O primeiro acabou vendido ao River Plate, enquanto o espanhol deixou o clube e acertou com o Aris, da Grécia.
Além da dupla, o Inter contratou Agustín Rogel, Clayton Sampaio e Bruno Tabata para a sequência da temporada. Apenas Clayton ainda não fez a estreia.
GRÊMIO
A comissão técnica do Grêmio tem um problema na defesa para o próximo compromisso, mesmo que seja somente daqui 12 dias. A derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG rendeu a expulsão de Gustavo Martins e o terceiro cartão amarelo de Kannemann. Para completar, o Tricolor ainda precisa recuperar os lesionados Jemerson e Rodrigo Ely, titulares da posição, a tempo de enfrentar o Bragantino.
A dupla que iniciou no domingo já é ausência certa para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro, no dia 15 de setembro, contra o Bragantino, pela 26ª rodada. Atualmente, apenas Natã, Geromel e Rodrigo Caio estão à disposição para formar a defesa.
Nos últimos treinamentos, Rodrigo Ely e Jemerson relataram dores musculares. Os dois aparecem em imagens do trabalho do dia 30. No domingo, o clube confirmou lesões grau 1 dos jogadores no músculo adutor da coxa direita e esquerda, respectivamente.
O departamento médico gremista não divulga previsão de atletas machucados, mas normalmente, para esse tipo de lesão, o tempo de recuperação costuma ser entre 10 e 20 dias. Ou seja, existe a possibilidade dos dois zagueiros ficarem à disposição no dia 15.
Além dos defensores, outros quatro jogadores estão tratando problemas físicos. Pavon e Mayk têm lesão muscular e Du Queiroz fraturou o dedo do pé, além de Diego Costa que ainda não retornou. A tendência é que esses citados se recuperem até o Grêmio retomar.
– O Diego ainda não se sente confiante, sente dores no local, arriscado colocar para jogar, tem que tomar cuidado para não ficar um período maior. Talvez nessa parada possa se recuperar 100% – contou Renato.
André Henrique também está no departamento médico, em tratamento de uma lesão grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda. Até pelo longo tempo parado, é pouco provável que o atacante tenha condição de atuar no próximo compromisso da equipe.
Depois da partida diante do Galo, o Grêmio deu três dias folga aos grupo de atletas e comissão técnica pela da parada no Brasileiro para a data fifa. A reapresentação está marcada para a tarde de quinta-feira no CT Luiz Carvalho.