Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio e Inter abrem semana de retomada aos jogos

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta segunda-feira (27)

Grêmio e Inter abrem semana de retomada aos jogos
Ricardo Duarte/Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

A semana que se inicia para o Grêmio tem um simbolismo. Daqui dois dias, o time voltará a jogar após quase um mês, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Impossibilitado de atuar em Porto Alegre, o clube adotou Curitiba como "nova casa", onde mandará as próximas três partidas, incluindo a reta final da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

O elenco gremista desembarcou na capital paranaense neste domingo, após 10 dias de treinamentos no CT do Corinthians, em São Paulo. Serão dois treinos no CT do Coritiba, nesta segunda e terça, e o primeiro compromisso na quarta, às 19h, contra o The Strongest.

O time permanece no Paraná também para jogo de retomada do Campeonato Brasileiro, no sábado, diante do Bragantino. Depois, viaja ao Chile para encarar o Huachipato e retorna para Curitiba, onde fecha o Grupo C da Libertadores em duelo com o Estudiantes.

– Para o Grêmio, já que infelizmente não podemos jogar em Porto Alegre, é melhor jogar em Curitiba porque temos bastante torcida no Paraná, em Santa Catarina, e se a nossa torcida quiser se deslocar é mais próximo do que se ficasse aqui em São Paulo – destacou técnico Renato Portaluppi no programa Boleiragem, do Sportv.

O treinador, aliás, contou que foi ideia sua levar os jogos para a nova casa. No domingo, o Grêmio informou que 17,3 mil ingressos foram vendidos para o duelo com o The Strongest. Como a carga total é de 32 mil, significa que a torcida gremista esgotou mais da metade das entradas.

A partida marca o início da maratona decisiva para a equipe no torneio continental. Em último no grupo, o Grêmio soma três pontos, enquanto o The Strongest tem 10, já classificado às oitavas. O time gaúcho, porém, tem ainda três partidas a disputar, contando essa, enquanto os bolivianos jogam a última rodada nesta quarta-feira.

– Quem puder se deslocar até Curitiba no meio desse caos, os gremistas da região, os consulados e até mesmo os paranaenses que não torcem para o Grêmio mas simpatizam, que nos ajudem nesse jogo importante da Libertadores, porque vai ser um jogo símbolo de retomada depois da parada. Agradeço também à cidade de Curitiba e ao Coritiba que está nos emprestando o estádio, cedendo sua casa – disse o presidente Alberto Guerra em manifestação no início da entrevista coletiva de sexta-feira.

Depois de um período paulista, o Grêmio se torna um pouco paranaense a partir desta semana, na iminente tarefa de virar a chave da tragédia no Rio Grande para a volta às competições. O cenário em terras gaúchas ainda é triste, mas o clube tentará dar um pingo de alegria ao dar a volta por cima na retomada do calendário.

A maratona do Grêmio:

 

  • 29/05 - Grêmio x The Strongest, às 19h, no Couto Pereira (Libertadores)
  • 1º/06 - Grêmio x Bragantino, às 16h, no Couto Pereira (Brasileirão)
  • 04/06 - Huachipato x Grêmio, às 21h, no Chile (Libertadores)
  • 08/06 - Grêmio x Estudiantes, às 19h, no Couto Pereira (Libertadores)
  • 13/06 - Flamengo x Grêmio, às 20h, no Maracanã (Brasileirão)
  • 16/06 - Grêmio x Botafogo, às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)

 

INTERNACIONAL

O período de 25 dias sem jogos permitiu ao Inter recuperar e recondicionar quase todos os atletas que estavam machucados. Antes bastante frequentado, o departamento médico colorado praticamente esvaziou no período. Com isso, Coudet ganha reforços importantes, entre eles titulares incontestáveis, para o duelo com o Belgrano, pela Sul-Americana.

Com Lucca liberado para treinar com o grupo e Wanderson na transição entre fisioterapia e atividades com bola, apenas Ivan segue em recuperação de lesão e sem prazo para retornar. Os dois atacantes seguem sob observação da comissão técnica em Itu, onde o Colorado realiza a intertemporada antes da retomada das competições.

Em relação ao último jogo que disputou, empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, o Inter poderá contar com os retornos de Aránguiz, Alan Patrick e Valencia, parte da espinha dorsal do time considerado ideal. Hyoran também está de volta e busca retomar o espaço perdido. Nos cinco jogos em que ficou afastado, o meia viu a ascensão do jovem Gustavo Prado.

Sergio Rochet, embora tenha participado normalmente dos últimos treinos e jogos, admitiu há duas semanas, em entrevista à imprensa uruguaia, não estar 100% recuperado da lesão na costela. O uruguaio confirmou que tem atuado com uma proteção na região e que sente dores eventualmente.

– Sigo jogando com uma proteção e sinto dores em alguns momentos. Ainda não estou 100%, mas me sinto bem e com vontade de competir — declarou à rádio Sport 890, do Uruguai.

Departamento médico quase vazio

 

  • Alan Patrick: liberado para treinos e jogos após lesão muscular na coxa esquerda
  • Aránguiz: liberado para treinos e jogos após entorse no tornozelo direito
  • Hyoran: liberado para treinos e jogos após lesão muscular na coxa direita
  • Ivan: entregue ao departamento médico após cirurgia no joelho direito
  • Lucca: transição física após desconforto muscular na coxa esquerda
  • Valencia: liberado para treinos e jogos após contusão no pé direito
  • Wanderson: transição física após entorse no tornozelo esquerdo

O grupo praticamente completo permite que Eduardo Coudet escale força máxima na próxima terça-feira, contra os argentinos, na Arena Barueri. Após testar opções táticas no começo do Brasileirão, a tendência é que Chacho retome o 4-1-3-2 e escale, enfim, a dupla de ataque Borré e Valencia – ambos ainda não atuaram juntos com a camisa colorada.

Simultaneamente, as opções geram um "problema bom" para o treinador. Fernando acirra a disputa por uma vaga na primeira função de meio-campo com Thiago Maia e na zaga, com a possibilidade de atuar improvisado no lugar de Mercado e ao lado de Vitão.

Na linha dos três meias, Aránguiz e Alan Patrick, na teoria, largam na frente em relação aos concorrentes. Sobraria uma vaga para Bruno Henrique, Mauricio, Wesley, Gustavo Prado e futuramente Wanderson.

Um possível time do Inter para a retomada dos jogos: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (Fernando) e Renê; Thiago Maia (Fernando), Aránguiz, Alan Patrick e Mauricio (Wesley); Borré e Valencia.

O Inter terá mais dois dias de treinamentos até reestrear na temporada, quando enfrenta o Belgrano, líder do grupo C, às 21h30 de terça, na Arena Barueri. O Colorado é o terceiro colocado da chave, com cinco pontos, empatado com o Delfín, que tem uma partida a mais.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!