Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio e Inter são derrotados no Brasileirão e acendem alerta

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quinta-feira (19)

Grêmio e Inter são derrotados no Brasileirão e acendem alerta
Jhony Pinho/AGIF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Em confronto direto, o Athletico venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Besozzi abriu o placar, mas Zapelli igualou no primeiro tempo, e Kaíque Rocha marcou no fim da partida. O Furacão se recuperou de dois jogos sem vencer e entrou no G-6, enquanto o Tricolor desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.

O início foi movimentado. O Athletico acertou a trave em cabeçada de Zapelli, mas o Grêmio abriu o placar na sequência. Suárez acionou Besozzi, que ajeitou o corpo e bateu de canhota para o gol. O Tricolor quase ampliou com Suárez que, sozinho na área, parou na grande defesa de Bento. Pouco depois, em boa troca de passes, Zapelli deixou tudo igual em chute cruzado. Canobbio, no fim, ainda obrigou Gabriel Grando a se esticar todo para evitar a virada em batida de fora da área.

O Grêmio voltou melhor e entrou na área algumas vezes, mas sem conseguir finalizar. O Athletico respondeu com Cuello, que bateu de trivela e raspou a trave. Depois, o Tricolor chegou com chutes de Pepê, Ferreira, Suárez, Cristaldo e Reinaldo, mas sem passar por Bento. Fernandino e Zapelli, do lado atleticano, também finalizaram, mas para fora. No fim, após cobrança de falta de Esquivel, Kaíque Rocha subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para o Furacão virar.

O Grêmio se manteve na terceira posição, com 44 pontos. Já o Athletico subiu provisoriamente para a quinta colocação, com 44 pontos. VEJA A TABELA

O Grêmio volta a campo contra o São Paulo no sábado, às 18h30, no Morumbi. O Athletico encara o Botafogo no mesmo dia, às 21h, no Nilton Santos. Os jogos são válidos pela 28ª rodada.

 

INTERNACIONAL

O Bahia derrotou o Internacional, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, e se manteve longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado obtido no jogo válido pela 27ª rodada foi péssimo para o Colorado, que viu o Z-4 mais próximo. O atacante Biel marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, e garantiu três pontos fundamentais ao Tricolor na luta contra a degola.

O Internacional conseguiu controlar o jogo no meio-campo em alguns momentos do primeiro tempo, com marcação alta, além de toques curtos e envolventes. A primeira chance foi aos 15 minutos, quando a bola sobrou para Luiz Adriano finalizar por cima do gol, da grande área. Já o Bahia cresceu com o passar do tempo e apostou na velocidade de Biel para ganhar campo, foi assim que teve as melhores subidas ao ataque e a primeira boa oportunidade, após falta sofrida pelo atacante. Cauly cobrou a bola parada com perigo, mas por cima da meta. Maurício, em finalização de fora, e Alan Patrick, em cobrança de falta, ainda tentaram para o time gaúcho, mas foi o Tricolor baiano que abriu o placar. Aos 43 minutos, Biel recebeu passe de Rezende, entre as linhas de marcação, carregou a bola e finalizou rasteiro, de fora da área, para balançar a rede.

O Inter veio com mudanças para tentar o empate, mas o Bahia não deixou de buscar o ataque. Thaciano marcou para o Tricolor logo no primeiro minuto, mas a jogada foi anulada pelo VAR por impedimento de Kanu, que havia participado do lance. O início eletrizante de segunda etapa ainda contou com bola na trave de Mercado, após cobrança de falta de Alan Patrick, e chance de Cauly na pequena área logo em seguida, defendida por Keiller, tudo isso em dez minutos. Aos 17, Everaldo fez linda jogada e deixou Biel na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. O Colorado teve dificuldade para trabalhar a bola no ataque e assustou de fora da área com Maurício. Thaciano teve outra bola na rede anulada por impedimento (o mesmo aconteceu com Cauly). O jogo teve uma queda de ritmo, mas o Inter acordou aos 33 minutos, em contra-ataque puxado por Pedro Henrique e finalizado por Maurício, para fora. Na reta final da segunda etapa, Lucca foi expulso após atingir Vitor Hugo com o braço, em lance revisado e confirmado após o VAR. O Bahia controlou os minutos finais e garantiu o resultado.

Biel não era titular desde o fim de maio, quando teve lesão na coxa e ficou parado por um longo período. O atacante, que vinha entrando bem durante os jogos, ganhou a chance do técnico Rogério Ceni nesta quarta-feira e aproveitou bem a oportunidade com gol decisivo. Durante o primeiro tempo, o camisa 10 trocou a chuteira e acertou o chute de fora da área para garantir o 1 a 0 a favor do Bahia.

O Bahia entrou em campo nesta quarta-feira com novidade no uniforme. O Tricolor estreou um padrão em homenagem ao Outubro Rosa, em uma ação rotineira do Tricolor nos últimos anos que busca a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A estreia deu certo em noite de resultado positivo.

Público e renda

  • Público - 31.385 torcedores;
  • Renda - R$ 863.928,00.

Com a vitória, o Bahia chegou a 31 pontos e está na 13ª posição do Brasileirão, após a conclusão parcial da 27ª rodada. Já o Internacional estacionou nos 32 pontos e é o 12º colocado.

O Bahia voltará a jogar na Fonte Nova, neste sábado, contra o Fortaleza, em partida programada para as 18h30 (de Brasília) e válida pela 28ª rodada da Série A. Já o Internacional receberá o Santos, em jogo deste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!