GRÊMIO
O Grêmio superou o Athletico-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, e retomou o caminho da vitória. O time de Renato fez valer o fator casa e dominou grande parte da partida. Cristaldo abriu o placar no primeiro tempo e Soteldo ampliou na etapa final para garantir os primeiros três pontos dos gaúchos. O Grêmio interrompeu uma série de duas derrotas consecutivas. Já Cuca perdeu pela primeira vez sob o comando do Furacão após oito vitórias seguidas e deixou a liderança da competição.
Com o resultado, o Tricolor soma os primeiros pontos no campeonato e sobe para a sétima colocação. Já o Furacão cai para sexto. As posições ainda podem sofrer alterações até o final da rodada.
O Athletico começou dominando as ações da partida e foi que teve as primeiras finalizações. Aos 11 minutos, Cuello avançou com liberdade e levou perigo para Marchesín no chute colocado. Mas aos poucos, o Grêmio foi se encontrando na partida e passou a ter mais a bola. Aos 18 minutos, Dodi recebeu na entrada da área e virou para Pavon. O atacante dominou e cruzou rasteiro para Cristaldo tocar de pé esquerdo e abrir o placar. O Tricolor ainda criou mais oportunidades com Pavon, mas parou nas defesas de Bento, que fez pelo menos três intervenções importantes.
O Grêmio voltou do intervalo como terminou o primeiro tempo. Aos cinco minutos, Cuiabano acionou Villasanti, que aproveitou a falha da defesa do Furacão e acionou Soteldo para bater de primeira e marcar o segundo do time gaúcho. Depois do gol, o Athletico chegou a ter a posse da bola. Mas encontrou muitas dificuldades para furar a defesa gremista e pouco finalizou a gol. Quem seguiu criando oportunidades foi o time da casa, que mesmo com as trocas, continuou com uma atuação segura. Na reta final, Renato colocou mais marcadores no meio-campo para segurar o resultado e terminou o jogo sem ser vazado.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Cuiabá, em casa, às 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Athletico-PR encara o Inter, no domingo, às 16h, na Ligga Arena.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
INTERNACIONAL
O Internacional fez valer a "lei do ex" na noite desta quarta-feira ao vencer o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Colorado dominou o primeiro tempo e nem sentiu falta do pênalti perdido por Borré - Wesley, ex-Verdão bateu cruzado para marcar o único gol do jogo. No segundo tempo, os atuais bicampeões do Brasileirão tiveram dificuldade para pressionar e sofreram a segunda derrota na temporada. O resultado em Barueri também encerrou um jejum de dez anos do Inter sem vencer o Palmeiras em São Paulo.
O resultado manteve o Internacional com 100% de aproveitamento no Brasileirão, com seis pontos em dois jogos. O Palmeiras continua com três pontos.
Mandante, mas na Arena Barueri, o Palmeiras viu o Internacional criar as chances mais perigosas e construir vantagem antes do intervalo. Se Borré desperdiçou cobrança de pênalti sofrido por Wesley aos 20, o ex-palmeirense compensou para o Colorado aos 44 - ele recebeu do colombiano depois de erro de Piquerez na saída de bola, bateu cruzado e venceu Weverton. O Verdão teve oportunidade para abrir o placar com Raphael Veiga, depois de boa jogada entre Endrick e Lázaro, mas o chute do meia passou perto.
Com dificuldade para encontrar espaços no ataque, o Palmeiras teve uma boa chance para empatar aos 10 minutos. Endrick foi lançado em boa posição dentro da área, mas errou a finalização na saída de Rochet. Em vantagem, o Inter se fechou bem na defesa e buscou explorar os contra-ataques, mas só deu algum trabalho nos cruzamentos para a área palmeirenses. Nos minutos finais, o Verdão tentou pressionar nas jogadas pelo alto, com direito a bicicleta de Rony e até Weverton na área dos colorados, mas os visitantes conseguiram segurar a vantagem.
Palmeiras e Internacional voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Verdão recebe o Flamengo no Allianz Parque e o Colorado enfrenta o Athletico-PR em Curitiba.
Comentários: