Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio e Inter vencem e se mantém líder e vice, respectivamente, do Gauchão

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta segunda-feira (05)

Grêmio e Inter vencem e se mantém líder e vice, respectivamente, do Gauchão
Everton Silveira/Grêmio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

O Inter derrotou o Caxias por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O nome do jogo foi Lucca. O garoto de 20 anos entrou no intervalo e marcou dois golaços em 14 minutos, um de bicicleta e outro em jogada individual. O time de Eduardo Coudet mantém os 100% de aproveitamento no Beira-Rio e segue na vice-liderança do Gauchao.

Com a vitória sobre o Caxias, o Inter foi a 10 pontos e segue na vice-liderança do Gauchão, já que o Grêmio venceu o Avenida. O Grená, por sua vez, estaciona nos cinco pontos e dorme na sétima posição.

Lucca entrou no intervalo na vaga de Hyoran e precisou de 14 minutos para mostrar serviço e crescer no conceito de Coudet. O garoto, aos sete, recebeu cruzamento de Wanderson, dominou de costas para o gol e mandou de bicicleta na gaveta de Volpi. Logo depois, aproveitou a sobra, driblou o zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro. 

Primeiro tempo de pouca inspiração no Beira-Rio. O forte calor prejudicou, é verdade. O Inter tomou a iniciativa e teve posse de bola. O time, no entanto, pecou no último passe e não conseguiu criar chances claras de gol. Alan Patrick arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Volpi. A melhor chance foi na bola parada. Vitão cabeceou da risca da pequena área sobre o gol. O Caxias teve uma postura retraída e apostou nos contra-ataques. Em uma escapada, Tomas Bastos arrematou com perigo. Empate foi justo.

Coudet tirou Hyoran e colocou Lucca no intervalo. O Inter voltou muito melhor e disposto a abrir o placar. Valencia, aos 45 segundos, saiu frente a frente com o goleiro e perdeu. Wanderson, aos cinco, acertou a trave. A pressão logo surtiria efeito nos pés de um garoto de 20 anos. Lucca marcou dois golaços, um de bicicleta e outro em jogada individual, e construiu a vitória. Perdido no jogo, o Caxias nada fez para ameaçar a vantagem colorada.

Inter volta a campo na quarta-feira, 21h30, contra o Santa Cruz, nos Plátanos. O Caxias pega o Guarany, em Bagé, na quinta-feira, às 19h.

 
GRÊMIO

O Grêmio derrotou o Avenida por 1 a 0 na noite deste sábado pela 5ª rodada do Gauchão. Nathan Fernandes anotou o único gol no estádio dos Eucaliptos. Após entrar em campo na segunda posição, o Tricolor retornou à liderança do estadual.

Com a vitória, o Grêmio foi a 12 pontos e está no topo da tabela do Gauchão, dois pontos à frente do rival Inter, que havia vencido seu compromisso mais cedo. Já o Avenida, por enquanto, segue em 10º lugar, com quatro pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados de Guarany de Bagé e Santa Cruz na rodada.
 
O Avenida começou um pouco melhor na partida, com mais posse de bola e as primeiras chances claras. Num espaço de três minutos, entre nove e 12, Carlos Henrique e Jean Carlo assustaram o gol gremista, obrigando Caíque a trabalhar. O Grêmio respondeu com Galdino, em chute para fora. O Tricolor foi melhorando e abriu o placar. Aos 34, após roubada de bola na intermediária, Nathan Fernandes avançou em velocidade, ajeitou e bateu no canto: 1 a 0. Em superioridade, o Grêmio teve outras chegadas, mas sem tanto perigo ao gol adversário. Já Nida arriscava finalizações de fora da área, especialmente com Jean Carlo, mas sem pontaria.
 
A partida recomeçou morna nos primeiros minutos, principalmente até mudanças feitas por Renato. Em especial Lucas Besozzi, que quase ampliou aos 19, em chute de dentro da área para grande defesa de Carneiro. O Avenida, que havia tentado pelo alto com Carlos Henrique, em cabeceio para fora, seguia arriscando chutes de longe, mas outra vez pecava na pontaria. Não faltou vontade e tentativas do time da casa em busca do empate, mas sem tanto perigo ao gol de Caíque. Nos minutos finais, talvez na melhor chance, Chicão aproveitou sobra de bola e bateu com desvio para fora, e o placar não se alterou mais.

O Grêmio volta a campo já na terça-feira, pela 6ª rodada do Gauchão. O Tricolor recebe o Novo Hamburgo às 21h30, na Arena. No dia seguinte, o Avenida visita o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!