GRÊMIO
O Grêmio abre a semana com a intenção de selar a renovação do técnico Renato Portaluppi. Para isso, no entanto, precisará contornar divergências na negociação para a permanência do ídolo. A tendência é que o assunto não se alongue muito, já que a ideia é avançar no planejamento.
Conforme fontes ouvidas pelo ge, o Grêmio reluta em confirmar um aumento para o técnico. Ele já está entre os maiores salários de técnicos do país, segundo ouviu a reportagem, e o Tricolor tenta manter o patamar atual, ou ao menos elevar pouco.
A tendência de momento é que haja um acordo com uma leve melhora nos números. Abaixo do inicialmente sinalizado pelo técnico, mas com valorização. A situação será tratada durante a semana. O Grêmio quer finalizar a questão o mais rápido possível para dar seguimento à busca por contratações.
Por parte de Renato, a maior preocupação é com o cenário a trabalhar no clube para o próximo ano. Depois da vitória sobre o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, o técnico falou sobre a intenção de brigar por títulos e a necessidade de um ajuste de expectativas.
— Tem que ver direito o ano que vem se quisermos disputar títulos. Entendemos a situação do clube, não tem dinheiro para investir. Mas aí tem que parar e pensar onde o clube quer chegar. É muito fácil montar um grupo barato e todo mundo querer que o Grêmio seja campeão. Aí nem se trazer o Guardiola, nem ele vai dar jeito. Na hora do vamo ver, a qualidade faz a diferença — comentou Renato.
Com a Libertadores, Renato entende ser necessário uma postura agressiva no mercado para que a equipe possa brigar pelos principais títulos da próxima temporada.
Renato voltou ao Grêmio em setembro de 2022 e esteve à frente da reta final da Série B, ainda na gestão passada. O presidente Alberto Guerra se elegeu em novembro de 2022 e renovou com o treinador, com quem mantém relação muito próxima pelo trabalho feito em 2010 e entre 2018 e 2019.
A partir de agora, além de definir algumas renovações e dispensas no elenco, o departamento de futebol também vai acelerar a busca por contratações. O Conselho de Administração foi autorizado a aumentar a folha salarial em cerca de R$ 4 milhões para o próximo ano.
INTERNACIONAL
O Inter conquistou pela primeira a Ladies Cup ao vencer o Santos por 1 a 0, no Canindé. A uruguaia Belén Aquino marcou o gol da vitória no começo do segundo tempo, aos 4 minutos. Esta foi a terceira edição do torneio, que teve o São Paulo campeão em 2021 (derrotando o Santos na final) e o Flamengo campeão em 2022 (batendo o Inter na decisão)