Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio empata com o Corinthians; Aránguiz quer sair do Inter

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta sexta-feira (26)

Grêmio empata com o Corinthians; Aránguiz quer sair do Inter
Rodrigo Ely comemora gol do Grêmio contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Lutando para fugir da parte de baixo da tabela do Brasileirão, Corinthians e Grêmio fizeram um jogo bastante disputado, com emoções e também polêmica na Neo Química Arena. Os visitantes estiveram na frente do placar duas vezes, mas o Timão conseguiu buscar o empate. Rodrigo Ely e Villasanti marcaram para o Tricolor, enquanto Yuri Alberto e Garro anotaram para o Timão. Os gremistas reclamaram bastante da marcação do pênalti no primeiro gol corintiano, quando Kannemann puxou o braço de Romero dentro da área - a infração foi assinalada após revisão no VAR.

Como fica

Com o resultado, o Corinthians chega a três jogos sem derrota e segue fora da zona de rebaixamento. O Timão foi a 19 pontos, subindo para o 14º lugar. Já o Grêmio, que tem duas partidas a menos, fica com 15 pontos, na 17ª colocação.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi muito intensa, com emoções do começo ao fim. Logo no primeiro minuto de jogo, os gaúchos cobraram falta curta, Soteldo foi à linha de fundo e cruzou na medida para Rodrygo Ely, que subiu mais alto do que a marcação e cabeçou sem chances de defesa. Em desvantagem no placar, os donos da casa se lançaram ao ataque e conseguiram o empate em lance polêmico. Aos 19 minutos, Garro cobrou falta na área e Félix Torres cabeceou para fora. Porém, na jogada Kannemann puxou o braço de Romero, que caiu na área. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Yuri Alberto. A partida seguiu quente, com chances para os dois lados. O Tricolor gaúcho conseguiu marcar o segundo nos acréscimos, com Cristaldo, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico de Nathan no começo da jogada.

Segundo tempo

A etapa final seguiu equilibrada e quente. Aos 10 minutos, Hugo teve boa oportunidade para virar o jogo, mas chutou por cima. Os visitantes criaram oportunidades com Reinaldo e Soteldo. O venezuelano era o mais criativo pelo lado gremista. Já pelo Timão, o mais inspirado era outro estrangeiro: o argentino Rodrigo Garro. Os visitantes voltaram a ficar na frente do placar graças a um vacilo da defesa alvinegra: aos 30 minutos, Félix Torres errou na saída e entregou a bola para Villasanti, que invadiu a área e chutou sem chance de defesa para Hugo Souza. Em desvantagem, o Timão partiu para cima e chegou ao empate 11 minutos depois. Wesley deu bom passe para Garro, que, de fora da área, bateu colocado e marcou um golaço.

Público e renda

45.183 pagantes / R$ 2.705.605,50

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no domingo, contra o Atlético-MG, às 19h, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Vasco, na Arena Condá, em Chapecó.

 

INTERNACIONAL

Charles Aránguiz manifestou desejo de sair do Inter para retornar à Universidade de Chile, com quem negocia há mais de um mês. O volante e o estafe tentam convencer o clube gaúcho a liberá-lo ainda nesta janela de transferências.

O meio-campista de 35 anos demonstrou interesse em deixar o Beira-Rio e voltar ao Chile, motivado principalmente por questões pessoais. Durante as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio, os familiares do jogador chegaram a voltar ao país.

Houve conversas nos últimos dias entre os representantes do atleta e os dirigentes colorados. O Inter, em um primeiro momento, não se mostrou disposto a negociá-lo por se tratar um jogador acima da média, com capacidade de ajudar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, a diretoria reconhece que a oferta da La U e questões familiares mexeram com a cabeça e com o foco de Aránguiz. O time gaúcho reavalia a permanência do jogador e abre possibilidade para uma saída antes do fim do contrato, válido até junho de 2025.

A prioridade do Inter é receber uma compensação financeira para liberá-lo. Outro cenário seria uma rescisão com isenção do pagamento do restante do contrato. O assunto é discutido nos bastidores.

Fontes no Beira-Rio garantem que, após as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, só jogará no Inter quem estiver com a cabeça totalmente voltada para os objetivos do clube. Além de Aránguiz, outros atletas podem sair na janela: Vitão, Robert Renan, Bustos, Matheus Dias e Alario.

Aránguiz se recupera de um edema ósseo nos dois tornozelos e não tem prazo para ficar à disposição de Roger Machado. Ele não atua pelo Inter há quase um mês –a última aparição foi no empate por 1 a 1 com o Criciúma, em 30 de junho, quando jogou por apenas 20 minutos.

Na passagem anterior pelo Beira-Rio, o chileno também forçou a barra para sair. Em entrevista ao ge em agosto de 2015, o jogador pediu publicamente para deixar o Inter: "Presidente, me deixa ir embora”, disse à época. Relembre a história aqui.

Aránguiz em 2024

  • 23 jogos
  • 1396 minutos
  • 1 gol
  • 1 assistência

 

Aránguiz volante Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

                             Aránguiz volante Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

FONTE/CRÉDITOS: ge
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!