GRÊMIO
Com cartões vermelhos e atuação decisiva do VAR, Corinthians e Grêmio abriram o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil com um 0 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Fora de casa, o time gaúcho não conseguiu aproveitar o fato de ter atuado com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, tanto que quem ficou mais perto da vitória foi o Timão - Giovane ganhou de Reinaldo e, nos acréscimos, tocou por cima de Marchesín para marcar um golaço, que foi anulado por impedimento.
O Corinthians jogou com um jogador a menos desde o início do segundo tempo. Aos 7 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mostrou cartão amarelo para Raniele depois de entrada forte em Villasanti. O VAR, porém, recomendou a revisão da jogada, que terminou com a expulsão do meio-campista corintiano. Nos acréscimos, Giovane ganhou de Reinaldo para marcar um golaço que poderia ter sido o da vitória corintiana, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo por impedimento. Antes do fim do jogo, Gustavo Nunes também recebeu cartão vermelho, após falta em Pedro Henrique.
A partida disputada em São Paulo não deu vantagem para nenhum dos lados. Quem vencer na próxima quarta-feira, em Curitiba, garante a classificação. Um novo empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
De muita intensidade e poucas oportunidades claras de gols criadas por ambas as equipes. O Grêmio chegou com mais perigo e quase marcou duas vezes. A primeira delas em jogada individual de Soteldo, logo aos oito minutos, mas o chute do venezuelano bateu na rede pelo lado de fora. A melhor oportunidade foi em falta cobrada por Cristaldo e que Villasanti não pegou em cheio no rebote em duas grandes defesas de Hugo Souza. O Corinthians assustou com chute de fora da área de Rodrigo Garro e em cabeceio de Alex Santana. Fora isso, os dois times brigaram muito no meio de campo e fizeram um mais de força física do que volume de criação, como no duelo há seis dias, pelo Brasileirão, também na Neo Química Arena.
O Corinthians perdeu Raniele logo no início da segunda etapa por expulsão - ele fez falta dura em Villasanti e recebeu cartão vermelho depois de recomendação do VAR. Mesmo com um a mais, o Grêmio não conseguiu produzir no campo de ataque para pressionar a equipe alvinegra. Apostando nos contra-ataques, o Timão até abriu o placar nos acréscimos, quando Giovane ganhou de Reinaldo e tocou por cobertura na saída de Marchesín. A festa da torcida corintiana, porém, durou pouco porque o árbitro de vídeo anulou a jogada por impedimento do atacante.
No fim de semana, as duas equipes entram em campo no domingo, às 16h, pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Juventude, na Neo Química Arena, e o Grêmio vai até o Paraná enfrentar o Athletico-PR. Pela Copa do Brasil, o jogo de volta das oitavas de final está marcado para a quarta-feira, dia 7, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
INTERNACIONAL
O Inter confirmou a saída antecipada de Charles Aránguiz. Em nota publicada na noite desta quarta-feira, confirmou acordo para a rescisão contratual com o chileno.
Assim, Aránguiz irá retornar para a Universidad de Chile, como havia publicado o ge desde o fim da semana passada. A saída atendeu a um pedido do meio-campista de 35 anos.
O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho - diz o sucinto texto publicado pelo Inter no site oficial.
O volante estava em negociações com o Inter há alguns dias para antecipar o fim do contrato, que iria até julho de 2025. Antes reticente na liberação, o clube entendeu as questões familiares citadas pelo jogador.
Aránguiz se recupera de um edema ósseo nos dois tornozelos. O último jogo pelo Inter foi há um mês, no empate por 1 a 1 com o Criciúma, em 30 de junho, quando atuou por apenas 20 minutos.
Na segunda passagem pelo Colorado, Aránguiz fez 51 jogos, com apenas um gol e duas assistências. Entre 2014 e 2015, disputou 54 jogos, com 10 gols marcados. Conquistou dois títulos do Gauchão no período. Portanto, fez 105 partidas pelo Inter, com 11 gols feitos.
Na passagem anterior pelo Beira-Rio, o chileno também pediu para sair. Em entrevista ao ge em agosto de 2015, o jogador pediu publicamente para deixar o Inter: "Presidente, me deixa ir embora”, disse à época. Relembre a história aqui.
Aránguiz em 2024
- 23 jogos
- 1.396 minutos
- 1 gol
- 1 assistência