GRÊMIO
Felipe Carballo está de saída do Grêmio. O clube gaúcho informou na manhã desta quinta-feira o empréstimo oneroso do jogador de 27 anos ao New York Red Bulls, da MLS. Isto é, o Tricolor receberá um valor para ceder o atleta por um ano, com opção de compra após o período.
O jogador foi contratado pelo Grêmio no fim de 2022 após se destacar no Nacional com Luis Suárez. Na época, o time gaúcho pagou cerca de US$ 3 milhões (R$ 15,8 milhões) para um contrato de quatro temporadas.
Em 2023, apesar de ser titular quase sempre que esteve à disposição, Carballo não teve grande desempenho, além de sofrer com problemas físicos. Foram 40 partidas, com dois gols e uma assistência. Seu melhor momento foi o gol da vitória no Gre-Nal 438, na Arena.
No fim do ano passado, o uruguaio passou por cirurgia para corrigir uma lesão no púbis. O retorno foi demorado, e o volante só estreou nesta temporada no fim de maio, na retomada do Grêmio após as enchentes.
Carballo fez 15 jogos em 2024, sem gol ou assistência, totalizando 55 partidas com a camisa tricolor. Ele chegou a estar com a delegação em Curitiba para o duelo com o Fluminense pela Libertadores, mas ficou de fora por conta da negociação com o New York Red Bulls.
INTERNACIONAL
Vitão se reapresentou ao Inter na tarde desta quinta-feira no CT de Alvorada e retomou os treinos com o elenco colorado. O zagueiro fica à disposição de Roger para o duelo de domingo contra o Atlético-GO. Alan Patrick e Borré realizaram exercícios no gramado do complexo.
O defensor retornou a Porto Alegre durante a quarta-feira depois das negociações entre Inter Betis fracassarem por problemas dos espanhóis com o Fair Play financeiro. O jogador está reintegrado e tem boas chances de ser titular na rodada do fim de semana do Brasileirão.
– O Vitão vai estar 150% pronto e de coração pleno para voltar ao clube – garantiu o técnico Roger Machado.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o Juventude realizaram trabalhos regenerativos. Os demais – entre eles Vitão, Igor Gomes, Fernando, Bruno Henrique e garotos da base – realizaram treinamentos com bola em campo reduzido.
Alan Patrick (lesão no joelho esquerdo) e Borré (lesão na coxa esquerda) apareceram no gramado para exercícios específicos. Ambos ainda estão sob cuidados dos médicos e fisioterapeutas.
O elenco colorado realiza mais dois treinamentos antes da viagem a Goiânia. Com ambiente distensionado após vencer o Juventude, a equipe tenta emplacar uma sequência de bons resultados. O próximo adversário será o lanterna Atlético-GO, às 16h de domingo, no Antônio Accioly.