GRÊMIO
Grêmio e Fluminense se enfrentam às 19h (de Brasília) desta terça-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida terá acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aqui para seguir).
Ainda sem poder voltar a jogar em sua Arena, o Grêmio mandará a partida novamente na casa do Coritiba. O time gaúcho já atuou duas vezes no Couto Pereira na competição: goleou o The Strongest por 4 a 0 e empatou com o Estudiantes por 1 a 1.
A equipe comandada por Renato Portaluppi vem de eliminação para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil, mas chega embalada pela boa sequência no Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho vem de cinco jogos de invencibilidade e com três vitórias seguidas, série que tirou o time da zona de rebaixamento.
O Fluminense vem de eliminação na Copa do Brasil para o Juventude e derrota no clássico com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Em situação delicada no Brasileirão, o time tenta virar a página para a Conmebol Libertadores, competição que está invicto há 14 partidas.
Onde assistir
- Transmissão: ESPN e Disney +.
- Tempo Real: o ge acompanha todos os lances (clique aqui para seguir).
Escalações prováveis
Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
Diego Costa é desfalque certo, com desconforto na região do púbis. O zagueiro Kannemann é dúvida, o que pode gerar uma mudança de esquema. Se Renato mantiver a linha de três defensiva, Geromel e Gustavo Martins são opções. Pavon entra em caso de troca para quatro defensores. Braithwaite deve seguir como titular. Carballo tem negociação com o New York Red Bulls e fica fora.
Escalação provável: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavon (Kannemann), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
- Quem está fora: André Henrique e Diego Costa (lesionados); Rafael Cabral, Rodrigo Caio e Edenilson (não inscritos nesta fase) Carballo (negociação).
Fluminense - técnico: Mano Menezes
Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Kevin Serna, Nonato, Marcelo e Diogo Barbosa. Com os desfalques, Esquerdinha deve ser titular na lateral-esquerda. Na zaga, Thiago Silva, que não atuou contra o Vasco, volta ao time para jogar ao lado de Thiago Santos. Keno está cotado para começar no ataque com Arias e Kauã Elias.
Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Esquerdinha, André, Alexsander, Ganso, Arias, Keno e Kauã Elias.
- Quem está fora: Nonato (em transição), Serna (incômodo na panturrilha), Marcelo (lesão muscular) e Diogo Barbosa (lesionados).
Arbitragem
- Árbitro: Dario Herrera (ARG)
- Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
- Assistente 2: Cristian Navarro (ARG)
- Quarto árbitro: Fernando Espinoza (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)
INTERNACIONAL
O Betis, outra vez, recuou nas negociações com o Inter pelo zagueiro Vitão. As conversas esbarram nas condições do Fair Play Financeiro para o clube espanhol, que tem negociação com Natan, do Napoli, conforme publicado pelo jornalista Fabrizio Romano. A terça-feira será decisiva.
As conversas haviam avançado no sábado, a ponto de Vitão ter sido retirado do jogo com o Athletico no último domingo. O Inter tinha o negócio como fechado e esperava apenas a assinatura do Betis, que afirmava que tinha todas as questões resolvidas.
Nesta segunda, o Betis retornou por e-mail ao Inter e voltou a citar os ajustes necessários para o Fair Play Financeiro. A postura irritou os colorados. O prazo final dado ao Betis é o meio-dia desta terça. Caso não haja definição, o Inter irá se retirar do negócio.
O zagueiro está em São Paulo e espera o ok dos clubes para viajar para a Espanha. Ao mesmo tempo, a imprensa espanhola relata avanço do Betis com o Napoli pelo também brasileiro Natan. As negociações ocorrem paralelamente e apenas um dos defensores deve ser contratado. Se não houver a conclusão, Vitão retorna a Porto Alegre e tentará ficar à disposição contra o Juventude.
Conforme apurou o ge, a oferta do Betis bateu nos 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Com descontos, o Inter lucraria próximo dos 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) e permaneceria com 10% de uma futura venda.
As conversas entre Inter e Betis iniciaram em meados de julho. A expectativa era concluir a negociação no fim de semana passado. A instransigência colorada incomodou, e o estafe de Vitão chegou a informar que os espanhóis estavam fora do negócio.
O Inter via a postura como um recuo estratégico e projetava uma nova proposta mais vantajosa. O contato foi retomado entre quinta e sexta-feira. O clube espanhol aumentou a oferta e engatilhou a compra. Vitão treinou normalmente e jogaria no domingo.
O defensor participou de 35 dos 42 jogos do Inter na temporada, com um gol e uma assistência, e tem contrato até o fim de 2026. Precavido pela iminente saída de Vitão, o Inter contratou Agustín Rogel, que já estreou. O zagueiro Samir, ex-Flamengo, também foi alvo, mas o negócio não avançou.