GRÊMIO
Grêmio e Novo Hamburgo entram em campo nesta terça-feira, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho e terá acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aqui) e transmissão ao vivo pelo Sportv e Premiere.
O Grêmio chega para o confronto com uma sequência de quatro vitória seguidas. Na última rodada, superou o Avenida por 1 a 0. A série de resultados positivos colocou os comandados do técnico Renato Portaluppi na liderança do estadual, com 12 pontos somados.
O Novo Hamburgo também vive um momento de ascensão na competição. Na quinta rodada, o Anilado venceu o São Luiz por 1 a 0 no Estádio do Vale. Os três pontos conquistados fizeram com que o clube subisse para a quinta colocação, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Onde assistir:
Transmissão: Sportv e Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil.
Tempo real: o ge acompanha lance a lance, com vídeos exclusivos (clique aqui).
Escalações prováveis
Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
O goleiro Marchesín e os zagueiros Geromel e Kannemann voltam e ficam à disposição depois de preservados na vitória sobre o Avenida. O lateral-direito Fábio também deve retomar a vaga, assim como Pepê no meio-campo. André Henrique deve ganhar chance no ataque.
Provável escalação: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino, Cristaldo e Nathan Fernandes; André Henrique (JP Galvão).
Desfalques: Cuiabano, Carballo e Soteldo (machucados).
Pendurados: Cristaldo e Galdino
Novo Hamburgo - técnico: Edinho Rosa
Para o duelo contra o Grêmio, o técnico Edinho Rosa tem ao menos um desfalque confirmado. O lateral-direito Anilson recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do São Luiz e está suspenso. Dessa forma, a tendência é que o experiente Itaqui atue no setor. Em contrapartida, após cumprir suspensão, o volante Robson Lopes, capitão da equipe, volta a ser opção.
Provável escalação: Lucas Maticoli; Itaqui (Barbieri), Islan, Marcão, Raí; Robson, Felipe Fraga, Garré; Patrick, Tanque e Édipo.
Desfalque: Anilson (suspenso).
Pendurado: Edinho Rosa (técnico).
Arbitragem
- Árbitro: Roger Goulart
- Assistente 1: Otavio Legramanti
- Assistente 2: Conrado Bittencourt Berger
- Quarto árbitro: Rodrigo Brand da Silva
INTERNACIONAL
O Inter anunciou mudanças no departamento de futebol na noite desta segunda-feira. O clube confirmou a chegada de Jorge Andrade, que deixou o Sport, e também a promoção de três nomes que já estavam no organograma colorado.
Magrão, antes denominado diretor esportivo, passa a ser diretor de futebol e cuidará da gestão esportiva profissional. Andrade foi contratado para ser diretor da base e da transição dos jovens para o time profissional e responde a Magrão e ao vice de futebol Felipe Becker, que segue. Ele tem passagem anterior na formação do clube.
Além da dupla, Felipe Dallegrave também passa a ter cargo de diretor de futebol e responderá por gestão e área jurídica. O profissional era executivo jurídico e participou ativamente da negociação para a contratação de Borré, inclusive com viagem para a Alemanha.
A última mudança é no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa). Ricardo Sobrinho, coordenador do setor, virou o novo gerente de mercado do Inter. A vaga estava aberta desde a saída de Deive Bandeira para o Eagle Holding, grupo de John Textor que é dono do Botafogo e do Lyon, da França, entre outros.
Confira a nota publicada pelo Inter
"O Sport Club Internacional comunica que para este próximo ciclo de gestão, acompanhando as tendências de modernização do futebol mundial, alterará o desenho de seu organograma com a implantação de um time multidisciplinar, o que vai alcançar a profundidade necessária a importantes processos do departamento. Sempre buscando dar continuidade a valorização do processo de formação e visando implementar uma integração ainda maior entre seu elenco profissional e sua categoria de base.
Márcio Rodrigues, o Magrão, assume a função de Diretor de Futebol – Gestão Esportiva. Magrão continuará liderando os setores de trabalho do Departamento de Futebol e a interligação com as categorias de base, exercendo uma função de gestão e suporte ao trabalho desempenhado pela comissão técnica, grupo de jogadores e equipe do Clube.
Com esta mudança, o Internacional informa também que Felipe Dallegrave dentro deste novo organograma, assume a função de Diretor de Futebol – Gestão e Jurídico. Felipe, com mais 18 anos de experiência dentro do Clube na área jurídica e negócios, agregará ao Departamento de Futebol dinamismo e agilidade nos processos internos, assim como melhorias em práticas para crescimento em controles e gestão.
Ainda em cima desta nova estrutura, o Clube anuncia a chegada de Jorge Andrade para o cargo de Diretor de Futebol – Formação e Transição. Jorge irá qualificar os processos de desenvolvimento da categoria de base, além de acompanhar as práticas multidisciplinares que irão servir como alicerce de união e integração entre o profissional e a base. Assumindo a responsabilidade de, a partir da metodologia e processos implementados, dar novo dinamismo. Com 49 anos, tem larga experiência na função, com graduação e pós-graduação em Gestão do Futebol.
Comentários: