Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio faz 4 gols em vitória e Inter leva 4 em derrota na 30ª rodada do Brasileirão

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta segunda-feira (30)

Grêmio faz 4 gols em vitória e Inter leva 4 em derrota na 30ª rodada do Brasileirão
Gilson Lobo/AGIF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Em jogo de sete gols, na noite deste sábado, no Independência, o Grêmio venceu o América-MG, de virada, por 4 a 3, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodriguinho abriu o placar para o Coelho, que viu Reinaldo e Everton Galdino colocarem o Tricolor em vantagem ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, Mastriani deixou tudo igual. No início do segundo tempo, o uruguaio do América marcou o terceiro do time mineiro. Na sequência, Suárez fez o gol de número 550 da carreira. Coube a Cristaldo dar números finais à vitoria gremista diante do lanterna do campeonato.

Com o resultado, o Grêmio aparece, momentaneamente, em 4º lugar, com 50 pontos, depois de 30 jogos disputados no Brasileirão. O América continua ocupando a última posição da tabela, somando 19 pontos, com chance remota de evitar o retorno à Série B em 2024. Faltam oito partidas para cada equipe encerrar a participação no campeonato.

Na vitória do Grêmio sobre o América, o uruguaio Luis Suárez chegou a 550 gols na carreira. O uruguaio de 36 anos é o quarto artilheiro do mundo em atividade, atrás apenas de Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo.

Com a derrota para o Grêmio, o América chegou ao nono tropeço de virada no Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar, o time mineiro segue sem conseguir administrar o resultado a favor. Nesta edição, o Coelho começou vencendo em nova partidas para depois sair de campo derrotado; confira:

  1. Santos 3 x 2 América-MG
  2. América-MG 1 x 2 Cuiabá
  3. Grêmio 3 x 1 América-MG
  4. América-MG 1 x 2 Internacional
  5. Coritiba 3 x 1 América-MG
  6. Fluminense 3 x 1 América-MG
  7. Fortaleza 3 x 2 América-MG
  8. Athletico-PR 3 x 2 América-MG
  9. América-MG 3 x 4 Grêmio

Logo no começo da partida, Rodriguinho invadiu a área do Grêmio e bateu no canto de Gabriel Grando, abrindo o placar. Aos 14 minutos, Suárez caiu na área em disputa com o goleiro Jori, e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo bateu e empatou a partida. Cinco minutos depois, Everton Galdinho arrancou do meio de campo, tabelou com Suárez e fez o gol da virada do Tricolor. Na sequência, Benítez bateu com perigo e quase empatou. Iago Maidana se arriscou no ataque e também assustou a defesa gaúcha. Aos 34, a defesa do Grêmio vacilou, Juninho cruzou, e Mastriani, livre, deixou tudo igual no placar. Nos minutos finais, Jori, em três lances seguidos, impediu que o Tricolor desempatasse.

O América voltou do intervalo pulando à frente no placar. Aos três minutos, Benítez tocou para Mastriani fazer o segundo dele no jogo. O Grêmio demorou a responder. Somente aos 18 minutos, Suárez passou a Cristaldo, que finalizou para a defesa de Jori. Logo em seguida, o goleiro americano salvou novamente depois do chute de Nathan Fernandes. Pouco depois, Luis Suárez aproveitou o rebote para empatar o jogo e marcar o gol de número 550 da carreira. Aos 32, Cristaldo bateu rápido o escanteio, recebeu de volta e bateu para fazer o quarto do Grêmio. Depois disso, o time gaúcho administrou a vantagem, garantindo a segunda vitória seguida do Tricolor no Brasileirão.

O América volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 20h, o Grêmio enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense. As duas partidas são válidas pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
INTERNACIONAL

Em jogaço, o Coritiba venceu o Internacional por 4 a 3, neste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Garcez, Bianqui e Robson, duas vezes de pênalti, fizeram os gols do Coxa. Alan Patrick, de pênalti, Bruno Henrique e Valencia marcaram para o Colorado. A partida teve de tudo um pouco: expulsão no início sete gols, quatro pênaltis, 12 minutos de acréscimos e muita reclamação com a arbitragem.

O Internacional caiu para a 12ª colocação, com 38 pontos. Já o Coritiba é o vice-lanterna, com 23 pontos conquistados.

Internacional e Coritiba voltam a campo na quarta-feira. O Colorado enfrenta o América-MG, às 19h, no Beira-Rio. Já o Alviverde recebe o Grêmio, às 20h. Os duelos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.

Internacional e Coritiba ainda se estudavam em campo quando, aos seis minutos, um lance mudou a partida. Em ataque rápido, Garcez recebeu passe de cabeça e colocou na frente da marcação. Quando estava para entrar na área, Vitão se jogou no carrinho e acabou pegando o jogador do Coxa. Após a análise do VAR, o defensor colorado foi expulso. Com um a mais, o Alviverde foi mais perigoso e abriu o placar aos 27 minutos, após Garcez aproveitar sobra de bola na área. Já o Colorado sentiu a perda de Vitão e não conseguiu entrar no jogo. Porém, voltou para a partida após Alan Patrick marcar de pênalti. O empate parecia ser o placar do 1º tempo, mas o Alviverde voltou à frente. Robson fez bonita jogada pela direita e cruzou na área. O volante Matheus Bianqui subiu e acertou uma bonita cabeceada para marcar.

Com um a menos, o Inter voltou do intervalo procurando ser mais agressivo no ataque. Contudo, o Coxa controlou melhor a partida e ficou a espera de uma chance definir o placar. E a oportunidade veio. Robson foi derrubado na área e, após a análise do VAR, o árbitro assinalou o pênalti. O atacante foi para a bola e fez o terceiro do Alviverde. Após o gol, o Inter partiu para cima e tentou esboçar uma reação. Aos 38 minutos, Bruno Henrique chutou de fora da área, no meio do gol, e Gabriel Vasconcelos aceitou. O gol animou a equipe, mas foi o Coxa que marcou mais uma vez. Em nova cobrança de pênalti, Robson ampliou. Tudo parecia decidido. Mas, aos 54 minutos, o VAR viu um novo pênalti, desta vez para o Inter. Valencia cobrou, e Gabriel defendeu. No rebote, ele não perdoou e descontou, sem dar mais tempo para uma reação.

 
FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!