INTERNACIONAL
São Luiz e Inter ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira no 19 de Outubro, em Ijuí. Em uma partida fraca tecnicamente, os erros chamaram mais atenção. Na etapa inicial, os mandantes tiveram as melhores oportunidades. Ramires furou quando podia abrir o placar. Após o intervalo, o Colorado até melhorou um pouco, teve chances, mas abusou dos erros. No fim, Luiz Adriano perdeu um gol feito e não alterou o placar.
Recheado de reservas, o Inter foi dominado na etapa inicial. Pedro Henrique teve uma chance no começo do jogo, mas chutou para longe. De resto, o time de Eduardo Coudet errou passes e viu o São Luiz rondar a área. Diogo Sodré e Gabriel Morbeck incomodaram o sistema defensivo, assim como Márcio Duarte quando avançava pelo lado de Hugo Mallo. Diogo Sodré teve uma oportunidade de abrir o placar aos 29, ao ganhar de Campanharo, mas cabeceou para fora. Já no fim do primeiro tempo, aos 41, Ramires furou e desperdiçou a chance.
O Inter avançou na etapa final. Vitão escorou para Robert Renan, que não alcançou logo no início. O Colorado seguiu em cima, graças às jogadas de Wanderson. O atacante tentava levar o time na base dos dribles e até finalizava. Luiz Adriano e Pedro Henrique, por sua vez, seguiam com dificuldades. O São Luiz já não incomodava. Coudet empilhou atacantes. O Inter tentava, mas sem direção. No fim, aos 45, Luiz Adriano recebeu de Bustos e fez o mais difícil, ao mandar por cima do gol de Raul para definir 0 a 0.
Inacreditável Futebol Clube
Luiz Adriano teve a chance de dar a vitória ao Inter, mas fez o mais difícil e mandou para fora aos 45 minutos do segundo tempo.
Como fica?
Com o resultado, o Inter soma quatro pontos e está em quinto lugar no Gauchão. O São Luiz tem dois e é o sexto.
Agenda
Na próxima rodada, o Colorado encara o Ypiranga. A partida será disputada neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio. Meia hora antes o São Luiz enfrenta em campo para enfrentar o Caxias no Centenário.
GRÊMIO
O Grêmio venceu a primeira no Gauchão. Na noite desta quarta-feira, no encerramento da sergunda rodada, o Tricolor goleou o São José por 4 a 1. João Pedro Galvão e Soteldo marcaram no primeiro tempo, enquanto Cristaldo e Reinaldo ampliaram na etapa final. O goleiro Fábio, de pênalti, diminuiu para o Zeca, que segue sem vencer no campeonato.
Com a vitória, o Grêmio soma os primeiros três pontos na tabela, em sexto lugar. Já o São José segue continua vencer após dois jogos, com um ponto, na décima posição.
Após 17 jogos, saiu o primeiro gol de João Pedro Galvão com a camisa do Grêmio. O ítalo-brasileiro inicia a temporada como centroavante titular e havia sofrido críticas por gol perdido na estreia, contra o Caxias. Diante do São José, porém, o camisa 11 desencantou.
O Grêmio teve domínio e construiu o resultado com certa naturalidade. Aos 11 minutos, Soteldo fez jogada individual pela esquerda e cruzou para João Pedro Galvão. O centroavante, que havia perdido a chance em lance parecido na estreia, não desperdiçou desta vez. O nome do jogo até o momento, Soteldo seguiu como protagonista. Aos 34, o camisa 7 recebeu na área e bateu rasteiro para ampliar.
O ritmo da primeira etapa seguiu logo após o intervalo, e o Grêmio ampliou aos nove minutos. Novamente com Soteldo na jogada, o cruzamento do camisa 7 foi afastado parcialmente. Na sobra, Cristaldo dominou e bateu, com desvio, para o fundo das redes. Renato mexeu no time e surtiu efeito. André Henrique, estreando na temporada, serviu Reinaldo, que marcou o quarto gol gremista aos 37. No fim, após chute de longe, Marchesín soltou a bola e cometeu pênalti. Na cobrança, o goleiro Fábio anotou o gol de honra do São José.
Na próxima rodada, a terceira da primeira fase, o São José recebe o Juventude no sábado, às 19h, no Passo D'Areia. No dia seguinte, o Grêmio visita o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, às 16h.
FONTE/CRÉDITOS: GE