GRÊMIO
O Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 a 2 neste sábado, na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão. O Tricolor abriu 2 a 0, com Gustavo Nunes e Cristaldo, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo - David e Jean Lucca. Na etapa final, porém, o time voltou à frente e transformou em goleada, com gols do estreante Pavón, João Pedro, JP Galvão e André.
A vitória faz o Grêmio dormir na liderança do Gauchão. Com 20 pontos, passou em um o rival Inter, que joga na rodada neste domingo, contra o Novo Hamburgo. Já o Santa Cruz, sem nenhuma vitória no campeonato, soma apenas três pontos, e pode ter o rebaixamento decretado nesta rodada.
Menos de um dia após o anúncio oficial, Pavón foi relacionado e entrou em campo já no intervalo pelo Grêmio contra o Santa Cruz. Em apenas um tempo, o argentino marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, e ainda contribuiu com duas assistências na goleada na Arena.
Como se esperava, o Grêmio começou em cima. Aos 16 minutos, já vencia por 2 a 0. Aos 13, Gustavo Nunes aproveitou sobra de bola na área para bater de primeira e abrir o placar. Foi o primeiro gol do garoto como profissional. Três minutos depois, o mesmo Gustavo Nunes fez jogada pela esquerda e Cristaldo recebeu na área para dar um toque para as redes. Quando o jogo parecia controlado, o Tricolor viu o rival crescer. Aos 24, David arriscou de muito longe e acertou o canto de Marche. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: golaço do Santa Cruz. Na reta final, o Galo voltou a assustar e chegou ao empate. Aos 49, Pablo acionou Jean Lucca na área. Ele recebeu e tocou para as redes para vencer Kannemann e Marchesín na jogada.
Renato voltou com três mudanças no Grêmio, promovendo as estreias de Du Queiroz e Pavón. O atacante argentino demonstrou vontade desde o início. Aos três e aos oito minutos, teve duas chances de marcar. Primeiro, mandou para fora de canhota, depois parou no goleiro Pitol em cabeceio. Du Queiroz também tentou, aos 14, em chute por cima. Aos 21, o gol de um dos estreantes. Pepê acionou André na área, ele ajeitou para chegada de Pavón bater para o gol. Pepê e Du Queiroz ainda tentaram, mas foi João Pedro que marcou. O lateral recebeu na direita e chutou de canhota, no canto, para ampliar. Dois minutos depois, o quinto. Pavón cruzou rasteiro da direita para JP Galvão, que bateu livre para as redes. Por fim, dominante na partida, o Tricolor fechou a goleada com André. Na segunda assistência de Pavón, o centroavante mandou de cabeça para selar a vitória.
Na próxima rodada, a 10ª e penúltima da primeira fase, o Grêmio terá o clássico Gre-Nal pela frente. O duelo acontece no Beira-Rio no domingo, às 18h. No dia seguinte, às 20h, o Santa Cruz recebe o Ypiranga nos Plátanos.
INTERNACIONAL
O Inter reassumiu a liderança do Campeonato Gaúcho ao vencer o Novo Hamburgo por 3 a 1 de virada na noite deste domingo, no Estádio do Vale, em jogo pela 9ª rodada da competição. Com titulares em campo, o Colorado até levou um susto ao ver Luam Parede abrir o placar no começo do jogo, mas aos poucos foi se assentando em campo e fez valer a superioridade técnica de seus jogadores. Alan Patrick e Enner Valencia viraram o jogo ainda no primeiro tempo, enquanto Wanderson ampliou no segundo. Com cinco vitórias seguidas, o time de Eduardo Coudet vai embalado para o clássico Gre-Nal no próximo final de semana, no Beira-Rio.
Com a vitória, o Inter foi a 22 pontos e reassumiu a liderança do Gauchão, com dois pontos de vantagem sobre o Grêmio. Já o Novo Hamburgo estaciona nos nove pontos, cai uma posição e deixa a zona de classificação. O time do Vale do Sinos agora é o nono, um ponto à frente da zona de rebaixamento.
O Novo Hamburgo começou em cima e logo abriu o placar. Aos 10 minutos, após cruzamento da direita, Luam Parede ganhou no alto de Vitão e mandou de cabeça para o fundo das redes de Anthoni. O Inter não sentiu e avançou. Aos 26, chegou ao empate. Valencia tocou, a bola desviou na marcação e sobrou para Alan Patrick marcar. O jogo ficou ainda mais aberto. O Colorado avançava, mas cedia espaços generosos. Aos 31, a defesa voltou a errar, mas Marcão acertou a trave e, no rebote, Anderson Tanque parou em Anthoni. Ainda antes do intervalo, o Colorado chegou à virada. Alan Patrick achou Valencia, que dominou e chutou para superar Lucas Maticoli.
O Inter voltou do intervalo com mais tranquilidade e não tardou a ampliar o placar. Aos 10 minutos, Bruno Henrique tabelou com Valencia no lado direito de ataque e cruzou na segunda trave para Wanderson, que só teve o trabalho de escorar de cabeça para o gol. Alario quase amplicou na sequência, mas chutou para fora. Edinho Rosa fez três trocas no Novo Hamburgo, mas o Inter continou dono do jogo, com Aránguiz e Alan Patrick como muita liberdade para criar. Após a expulsão de Patrick aos 27, pelo segundo amarelo, o cenário ficou tão favorável ao Colorado que Coudet se permitiu descansar alguns titulares.
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a 10ª rodada do Gauchão. No domingo (25), o Inter terá pela frente o clássico Gre-Nal contra o Grêmio, às 18h, no Beira-Rio. O Novo Hamburgo joga na segunda-feira (26), contra o São José, às 20h, no Francisco Novelletto.
Comentários: