Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio joga hoje na Copa do Brasil; Torcida do Inter protesta em treino

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (31)

Grêmio joga hoje na Copa do Brasil; Torcida do Inter protesta em treino
Pichações ao lado do CT do Inter — Foto: Mylena Acosta/RBS TV
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. TV Globo, sportv e Premiere transmitem. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay (clique aqui para seguir todos os lances).

O Corinthians entra em campo colocando à prova os 100% de aproveitamento nos quatro jogos que disputou na atual edição da Copa do Brasil. O Timão eliminou Cianorte, São Bernardo e América-RN nas fases anteriores. Nesta noite, a intenção é abrir vantagem para o confronto da volta.

O Grêmio chega mais confiante depois de uma sequência de sete pontos conquistados nos últimos nove disputados no Brasileirão. Na terceira fase do torneio mata-mata, o Tricolor eliminou o Operário-PR com um empate e uma vitória em duelos que tiveram mais de um mês de diferença por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Onde assistir

 

Escalações prováveis

Corinthians - técnico: Ramón Díaz

Sem desfalques e com força máxima para a partida desta noite, Ramón Díaz leva algumas dúvidas para escalar o Corinthians. Há uma semana, no empate em 2 a 2 com o Grêmio, o treinador argentino escalou a equipe com três zagueiros, mas o desempenho não agradou, o que pode fazer o Timão atuar novamente no 4-4-2.

Na zaga, Félix Torres sofre a concorrência de Cacá, que esteve suspenso na última rodada do Brasileirão.

Com o elenco desgastado pela maratona de jogos, Ramón Díaz nem sequer trabalhou com os titulares em campo nesta semana.

 

Time provável: Hugo Souza; Fagner, Cacá (Félix Torres), André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Ryan (Charles) e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.

Desfalques: Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).

Pendurados: nenhum.

 

Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

 

Geromel, Gustavo Martins e Carballo reforçam o elenco gremista para a partida. O técnico tem a possibilidade de repetir a escalação da vitória sobre o Vasco, pelo Brasileirão, no fim de semana. Pelo desgaste do elenco, no entanto, existe a chance de mudanças na escalação.

 

Time provável: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann (Geromel); João Pedro, Villasanti, Dodi (Carballo), Cristaldo e Reinaldo; Pavon e Soteldo.

Desfalques: Diego Costa e André Henrique (machucados), Rodrigo Caio (pancada), Rafael Cabral (já jogou a competição)

Pendurados: Dodi e Pepê.

 

Arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (Fifa/RJ) e Nailton Junior Oliveira (Fifa/CE);
  • Quarto árbitro: Alisson Sidnei Furtado (GO);
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

 

INTERNACIONAL

Torcedores do Inter protestaram contra diretoria e jogadores na tarde desta terça-feira no retorno do time aos treinamentos. Um grupo se concentrou do lado de fora do CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, para xingar dirigentes e jogadores. Houve confronto com a polícia, com uso de spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. Mais cedo, muros ao lado da sede das categorias de base haviam sido pichados.

Os colorados carregavam faixas com dizeres "Elenco vagabundo", "Jogadores sem alma" e "Barcello$ e Becker, fora fraca$$ado$", com o presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol Felipe Becker como alvos. Os presentes cantavam "p.q.p, tem que ter raça para jogar no Beira-Rio" e outras músicas com cobranças.

O dia já havia amanhecido com pichações ao lado do CT utilizado pelas categorias de base e atualmente casa do grupo principal, enquanto a reforma no CT Parque Gigante após as enchentes não é concluida. A Brigada Militar esteve presente para reforçar a segurança.

Um muro ao lado do local amanheceu pichado com frases e palavras de cobranças. "Se não jogar com raça vão morrer", "Não são bem-vindos jogadores sem raça", "Vagabundos" e "Mercenários" eram alguns dos dizeres. À tarde, profissionais já cobriam as pichações com tinta.

O Inter vive momento conturbado. São 10 jogos sem vencer e duas eliminações no período, para Juventude na Copa do Brasil e Rosario Central na Sul-Americana. O técnico Eduardo Coudet foi demitido entre o primeiro e o segundo jogo da terceira fase do torneio nacional. Roger Machado foi contratado entre a primeira e a segunda partida do playoff da competição continental.

O Colorado se reapresentou nesta terça-feira para retomar os treinos depois de dois dias de folga. No sábado, o Inter buscou o empate já no fim com o Bahia em Salvador.

FONTE/CRÉDITOS: ge

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!