Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio joga mal e empata com o São Luiz; Inter vence e é o novo líder

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta segunda-feira (12)

Grêmio joga mal e empata com o São Luiz; Inter vence e é o novo líder
Edu Andrade/Ag. Estado
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

São Luiz larga na frente, mas o Grêmio busca o empate em 1 a 1, na Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Depois de um primeiro tempo sem gols, os visitantes voltaram melhores do intervalo e conseguiram abrir o placar com Lucas Souza. Na base da pressão, o Tricolor buscou o empate aos 42 da etapa final. 

A primeira etapa da partida teve chance para os dois lados, mas faltou a bola na rede. O Grêmio teve uma de suas melhores oportunidades nos pés de André Henrique, após uma linda jogada de Reinaldo, mas o atacante chutou torto, JP tentou desviar para o gol, mas mandou para fora. Aos 27 minutos, Galvão saiu cara a cara com o goleiro, mas finaliza para fora. No minuto seguinte, Vini Peixoto parou na trave de Marchesín, foi a chance mais clara da partida até o momento.

O São Luiz voltou melhor do intervalo e soube aproveitar o momento. Logo após as primeiras trocas no time, Lucas Souza recebeu na área, dominou e bate colocado para largar na frente. No desespero, o Grêmio se jogou para frente e Renato chegou a tirar os dois zagueiros da equipe. Aos 42 minutos, Gustavo Nunes levantou na área e Galdino deu um toque sutil de cabeça para deixar tudo igual na Arena.

Renato surpreendeu nesta tarde ao escalar Jhonata Robert entre os titulares. O atacante estava retornando após um desconforto no joelho esquerdo. Ele pouco participou das jogadas ofensivas do Grêmio, mas aos 43 minutos desabou no gramado aos prantos, com dores no joelho esquerdo. O atacante precisou ser substituído e segue com dificuldade para ter uma sequência de jogos.

Aos 27 minutos do segundo, quando o Grêmio já estava atrás no placar, Renato chamou Dodi e Rubens para entrarem na partida e tirou os dois zagueiros ao mesmo tempo, Geromel e Kannemann. Em campo, Villasanti formou a dupla ao lado de Dodi na zaga. A mudança até surtiu efeito e a equipe gremista conseguiu arrancar o empate, mas não foi suficiente para buscar a virada na Arena.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, às 19h, pela oitava rodada da primeira fase do Gauchão. O São Luiz recebe o Juventude, em casa, no 19 de Outubro, na terça-feira, às 20h.

 

INTERNACIONAL

O Campeonato Gaúcho tem um novo líder. Com time misto, o Inter venceu o São José por 1 a 0 na noite deste domingo, no Passo D'Areia, em duelo válido pela sétima rodada da campetição, e reassumiu a ponta da tabela a quatro rodadas do fim da primeira fase. Carlos de Pena, de pênalti, marcou o único gol da partida no segundo tempo. Eduardo Coudet optou por poupar os titulares no gramado sintético, mas a equipe alternativa conquistou a vitória pela pela primeira vez no campeonato sem grandes sustos.

Com a vitória, o Inter assume a liderança do Gauchão. O Colorado soma 16 pontos, a mesma pontuação do rival Grêmio, mas leva vantagem no saldo de gols (oito a sete). Já o São José cai para a nona colocação, com sete pontos. 

O primeiro tempo do confronto foi marcado por uma confusão entre os técnicos das duas equipes. China Balbino e Eduardo Coudet discutiram fortemente à beira do gramado e acabaram expulsos pelo árbitro Roger Goulart. A confusão teria começado após Coudet reclamar da falta de fair play dos jogadores do São José, que não devolveram a posse de bola em uma cobrança de lateral. Bastante alterado, China foi para cima de Coudet e depois de seu auxiliar, Lucho González, e precisou ser contido pelos jogadores. O treinador do Zeca alegou que foi ofendido pelo argentino.

A etapa inicial foi de um festival de passes errados e quase nada de finalizações. Os times pouco atacaram. O Inter até teve a posse de bola, mas não incomodou Fábio. O que mais chamou atenção no primeiro tempo foi a confusão entre China Balbino e Eduardo Coudet que, após discutirem, acabaram expulsos aos 33 minutos. No fim da partida, o São José até tentou ir para cima. Já nos acréscimos, aos 49, Renê cabeceou, a bola desviou em Vitão e saiu.

Em dois minutos do segundo tempo, o jogo já teve mais perigo do que em toda a etapa inicial. Após lateral cobrado na área, Fredson superou Vitão por cima e cabeceou, mas pro cima do gol. O primeiro chute do Inter na partida ocorreu aos 12 com Lucca, mas sem perigo. Fábio segurou. Cinco minutos depois, Gustavo Prado cruzou na área e Nonato pulou com os braços aberto. A arbitragem marcou pênalti, convertido por Carlos de Pena. O São José tentou empatar e, aos 25, acertou o poste com Mateuzinho. O time da casa seguiu em cima, mas parou no bloqueio colorado. Nos acréscimos, Luiz Adriano ainda acabou expulso após se enroscar com Fredson.

Os dois times voltam a campo no meio de semana para a oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Na quarta-feira (14), o Inter recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Beira-Rio. Na quinta (15), o Caxias visita o São José-RS, às 20h, no Centenário.

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!