Tudo igual!
No apagar das luzes, o Grêmio arrancou um empate em 1 a 1 com o Bahia, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena Fonte Nova, as duas equipes fizeram um primeiro tempo truncado, mas muito animado na etapa final. O Esquadrão abriu o placar logo no primeiro minuto e garantia a vantagem sem grandes dificuldades até Cuiabano aparecer aos 48 minutos e deixar tudo igual.
Primeiro tempo
Diferente do último jogo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo truncado e de poucas chances. Ainda assim, o jogo na Arena Fonte Nova teve o Bahia com a bola mais tempo e com maior volume de jogo. As melhores oportunidades, porém, surgiram somente em chutes de longa distância de Cauly e Everaldo. O time mandante também finalizou na bola área com Gabriel Xavier, mas sem muito perigo. Do outro lado, o Grêmio fez ainda menos quando teve mais posse ou o contra-ataque. As melhores chances dos gaúchos estiveram nos pés de Vina e João Pedro em conclusões de fora da área.
O Grêmio não pôde contar com o seu maior artilheiro na temporada. O uruguaio Luis Suárez sentiu problema físico ainda no aquecimento e foi substituído por Vina.
Com o empate, as duas equipes jogam por uma vitória simples na partida de volta para avançar de fase. Em caso de novo resultado igual, a vaga vai ser decidida nas cobranças de pênaltis.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira. Desta vez, a partida está marcada para a Arena do Grêmio às 19h (horário de Brasília).
Pagantes: 37.770
Total: 38.153
Renda: R$ 1.209.253,00