GRÊMIO
Grêmio e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sportv e o Premiere transmitem ao vivo, e o ge acompanha em tempo (clique aqui).
Grêmio entra em campo sob pressão após perder para o Juventude por 3 a 0 na última rodada. Apesar do clima de cobranças por parte da torcida, Renato não corre risco de demissão e tem o respaldo da direção para buscar a recuperação no Brasileiro. O Tricolor é o 18º, com 11 pontos em 13 partidas.
Após duas derrotas fora, o Cruzeiro se recuperou diante do Corinthians com vitória por 3 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento como mandante e colando novamente no G-6, com 23 pontos. Agora, o time busca encerrar jejum de quatro derrotas e um empate fora de casa. A última vitória longe do Mineirão foi diante do Atlético-GO, em 12 de maio. Como visitante, o Cruzeiro conquistou apenas cinco pontos no Brasileiro.
Onde assistir
- Transmissão: Sportv e Premiere.
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance, com vídeos (clique aqui).
Escalações prováveis
Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
O zagueiro Rodrigo Ely é a baixa mais recente, com dores musculares. Geromel e Carballo também não estão à disposição. Marchesín retoma a vaga no gol gremista, enquanto Rafael Cabral não está disponível, já que pertence ao Cruzeiro. Na zaga, Gustavo Martins e Kannemann retornam recuperados de desconforto muscular. Pepê deve voltar ao meio-campo na vaga de Dodi.
Provável time: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenílson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavon.
Quem está fora: Soteldo (assuntos particulares); Geromel, Rodrigo Ely e Carballo (preservados); André Henrique, Diego Costa e Fábio (lesionados); JP Galvão (fim de contrato); Rafael Cabral (pertence ao Cruzeiro)
Pendurados: Carballo, Du Queiroz, Edenilson, Geromel, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e Reinaldo.
Cruzeiro - técnico: Fernando Seabra
O treinador terá de fazer três mudanças em relação ao time que começou diante do Corinthians. Com lesão no ombro direito, Marlon será substituído por Kaiki. No meio, Ramiro é favorito a ocupar a vaga do suspenso Lucas Silva. Filipe Machado corre por fora. Em contrapartida, Seabra volta a contar com o zagueiro João Marcelo, que cumpriu suspensão e retoma a titularidade no lado esquerdo da zaga, onde jogou Lucas Villalba.
Provável time: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron.
Quem está fora: Rafa Silva (lesão muscular), Marlon (lesão no ombro direito) e Juan Dinenno (cirurgia no púbis)
Pendurados: Kaiki, Rafa Silva, Ramiro e Zé Ivaldo
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo - RJ (FIFA)
- Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone - RJ
- Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - RJ (VAR)
- Quarto árbitro: Lucas Casagrande - PR
INTERNACIONAL
Inter e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida terá acompanhamento em tempo real no ge (clique aqui para seguir).
Antes marcado para 1º de maio, o duelo gaúcho pelo torneio nacional foi adiado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e ocorrerá exatos 70 dias depois. Será o reencontro dos clubes em um duelo eliminatório no ano. O Ju chegou às finais do Gauchão ao vencer o Colorado nos pênaltis, após empates em Caxias do Sul e Porto Alegre.
O Inter não vence há quatro rodadas no Brasileiro, dois empates e duas derrotas, e chega pressionado para os confrontos da Copa do Brasil. O time busca fazer as pazes com a torcida após perder para o Vasco no retorno ao Beira-Rio. Nas etapas anteriores da competição, eliminou o Asa e o Nova Iguaçu.
Já o Juventude chega motivado pelo bom momento vivido no Brasileirão. Depois das derrotas para Fortaleza e Bahia fora de casa, o time alviverde venceu o Grêmio por 3 a 0 na última rodada. Pela Copa do Brasil, passou por Iguatu-CE e Paysandu.
Onde assistir