Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio perde e afunda; Inter vence com gol de Wesley

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quinta-feira (20)

Grêmio perde e afunda; Inter vence com gol de Wesley
Ricardo Duarte/Inter
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL 

O Inter voltou a vencer após duas rodadas. Na noite desta quarta-feira. O time de Eduardo Coudet superou o Corinthians por 1 a 0. O gol foi marcado por Wesley aos 41 minutos do primeiro tempo, que chutou forte de fora da área após bela jogada. O Timão buscou o empate e se jogou ao ataque, mas parou na marcação gaúcha. O resultado mandou os paulistas, que não ganham há seis partidas pelo Brasileirão, para a zona de rebaixamento. Os comandados de António Oliveira estão em 17º lugar com sete pontos.

Embalado pelo apoio da torcida no Scarpelli, o Inter começou no ataque. Aos três, Wesley obrigou Matheus Donelli a fazer grande defesa. Os gaúchos seguiram em cima e Alario marcou aos 13, mas o VAR revisou o lance e flagrou o argentino impedido. Após o ímpeto inicial, o Colorado não encontrava espaço para superar a marcação do Corinthians. O Timão pouco agredia e tentava avançar nas arrancadas de Yuri Alberto, mas sem incomodar Fabrício. Quando parecia que o jogo se encaminharia com o empate, Wesley marcou. Aos 41, o atacante recebeu de Igor Gomes, avançou, passou pelo marcador e fez um golaço.

O Timão voltou mais adiantado para buscar a igualdade. Todavia, cedia espaços nos contra-ataques. Aos cinco, o Inter saiu em velocidade com Hyoran, que tocou para Wanderson. O camisa 11 observou a chegada de Wesley, que obrigou nova defesa de Matheus Donelli. Os visitantes não se assustaram e voltaram ao ataque. Igor Coronado e Garro tentaram, mas pararam em Fabrício. O Timão seguiu na pressão, mas o Inter fortaleceu a área para que não chegassem ao empate.

Após dois anos, Matheus Donelli disputou uma partida. O goleiro do Corinthians não atuava desde o dia 16 de julho de 2022, quando o time levou 3 a 1 do Ceará. Nesta quarta, fez bela defesa no chute de Wesley fora da área.

Com o resultado, o Inter soma 14 pontos e está em nono lugar no Brasileirão. O Corinthians tem sete e ocupa o 17º lugar.

Na próxima rodada, o Colorado disputa o Gre-Nal 442. A partida ocorrerá no sábado, às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O Timão entra em campo no domingo. Os paulistas enfrentam o Athletico-PR às 16h na Ligga Arena, também na capital paranaense.

 

GRÊMIO

O Fortaleza voltou a vencer na Série A. O Leão levou a melhor diante da torcida tricolor na Arena Castelão em cima do Grêmio por 1 a 0. Lucero balançou as redes de pênalti, garantiu a vitória e afundou o Imortal na zona de rebaixamento. Apesar de morno, o jogo contou com chuva, expulsão, pênalti e quase pênalti.

Com a vitória, o Fortaleza soma 13 pontos e é o 11º na tabela. Já o Grêmio cai para 19º, com seis pontos. A 10ª rodada termina na quinta-feira (20). O Grêmio tem dois jogos a menos. O Fortaleza tem um.

O Fortaleza começou o jogo finalizando com Breno Lopes, mas impedimento foi marcado. Grêmio logo recuperou o volume e dominou. Rodrigo Ely e Du Queiroz tiveram chances, mas sem muito perigo ao gol de João Ricardo. Aos 30, Pedro Augusto arriscou, assim como Martinez.

O lance da partida veio aos 35. Tinga tentou finalizar de bicicleta, mas mandou para fora. O árbitro João Vitor Gobi foi chamado pelo VAR por possível toque no braço de Rodrigo Ely na área. Após a revisão, foi marcada a penalidade para o Leão do Pici. Lucero bateu no canto direito e abriu o placar. Na sequência, Pepê dividiu com Martínez no carrinho e atingiu o adversário. O jogador do Grêmio foi expulso e o time ficou com um a menos até o final.

O segundo tempo começou com finalizações do Fortaleza, cabeceio de Martinez e chute de Lucero. Breno Lopes também perdeu chance, aos 20 minutos. As trocas foram feitas e o Leão parecia querer ampliar o placar, mas pecava nas finalizações. O Grêmio se defendia bem com um a menos. Lucero mandou nas mãos do goleiro aos 33 e para fora aos 36. Aos 47, o Grêmio perdeu a chance do empate. Rodrigo Ely apareceu no ataque, recebeu e bateu cruzado na trave. No rebote, livre, Nathan Fernandes isolou. Nos acréscimos, Machuca foi derrubado por Nathan Fernandes na área. Após revisão do VAR, o pênalti foi anulado.

O Grêmio volta a jogar no sábado (22). O time encara o Internacional no Couto Pereira às 17h30. O Fortaleza visita o Atlético-MG no domingo (23), às 18h30, na Arena MRV. Os duelos são válidos pela 11ª rodada.

FONTE/CRÉDITOS: ge

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!